Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 22 de Outubro de 2024


Esporte Segunda-feira, 21 de Outubro de 2024, 07:19 - A | A

Segunda-feira, 21 de Outubro de 2024, 07h:19 - A | A

Retranca Rubro-Negra

Com dez, Flamengo segura zero com Corinthians e está na final da Copa do Brasil

Empate em Itaquera bastou para o Mengão avançar e enfrentar o Atlético Mineiro pelo título

Rogério Vidmantas
Capital News

Marcelo Cortes/CR Flamengo

Corinthians Flamengo

Jogo na Neo Química Arena foi truncado, principalmente depois da expulsão de Bruno Henrique, com Flamengo se fechando na defesa

A decisão da Copa do Brasil está definida. O segundo finalista foi decidido neste domingo (20), com a classificação do Flamengo, que chega a fase final pela terceira vez seguida. Em São paulo, o Corinthians recebeu o Mengão com a obrigação da vitória, mas o Mengão segurou o placar em 0 a 0, mesmo jogando com um jogador a menos desde o primeiro tempo - Bruno Henrique foi expulso aos 30 minutos.

Na decisão, o Flamengo enfrenta o Atlético Mineiro que, no sábado (19), eliminou o Vasco da Gama. Os jogos acontecem nos dias 3 e 10 de novembro. A CBF fará o sorteio do mando dos jogos de ida e volta.

O Jogo

Na Neo Química Arena lotada com mais de 46 mil torcedores, a tensão era típica de um jogo de volta da semifinal e os primeiros minutos entre Corinthians e Flamengo foram de poucas chances. Até que aos oito minutos, o time rubro-negro balançou as redes com Alex Sandro, mas o gol foi anulado por impedimento.

Apesar de muita transpiração, as equipes tinham muita dificuldade de criar novas oportunidades, mas um lance mudou o panorama da partida. Aos 27 minutos, Bruno Henrique acertou uma solada na cabeça de Matheuzinho, e foi expulso. Com um homem a mais no Corinthians, a torcida se incendiou, mas o placar permaneceu zerado até o intervalo.

Precisando buscar o resultado de qualquer forma, o segundo tempo foi todo do Corinthians, e as melhores chances passaram por Yuri Alberto. O atacante teve ao menos quatro ótimas oportunidades, mas não conseguiu converter nenhuma delas em gol.

Rondando a área adversária, os donos da casa seguiram levando perigo, mas nenhuma alternativa do Corinthians foi suficiente para furar o bloqueio flamenguista. Depois de um duelo digno de semifinal de Copa do Brasil, mesmo que sem gols, o Flamengo estava classificado para a grande final do torneio.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS