O Campeonato Brasileiro chega na 13ª rodada neste meio de semana e com o tradicional equilíbrio entre os postulantes ao título. Só que não! Se a diferença de oito pontos do segundo colocado Flamengo ao 15º Chapecoense comprime 14 clubes, a liderança do Corinthians está garantida por incríveis noves pontos em 12 jogos disputados. O campeão paulista somou 32 dos 36 pontos que disputou com mais de 88% de aproveitamento, marca inigualável na era dos pontos corridos.
Agência Corinthians

Corinthians de Fábio Carrile faz melhor campanha da era pontos corridos do Brasileirão
Nesta rodada, o ainda invicto Corinthians vai ao Allianz Parque enfrentar o Palmeiras e vencer o arquirrival e atual campeão brasileiro, mesmo fora de casa e sem o seu torcedor no estádio, deixou de ser tarefa impossível para o time comandado por Fábio Carrile. Mas, mesmo se derrotado, o Timão não desvia do caminho para o título, apesar do campeonato estar ainda longe da metade.
Segundo levantamento do site ESPN.com.br, com o aproveitamento conquistado até agora, o Corinthians pode levantar a taça mesmo se tiver uma campanha apenas mediana até o fim da competição. Desde que o Brasileirão passou a ser disputado por 20 clubes, o campeão conquistou entre 63 – 2007 – e 73 pontos, com a marca mais atingida sendo de 70 pontos, em quatro oportunidades.
O Corinthians ainda tem 78 pontos para disputar neste Brasileiro. Para atingir 63 pontos, bastaria um aproveitamento de 40%. Ou sete vitórias, dez empates, podendo perder nove jogos. Para alcançar 70 pontos, o aproveitamento teria que ser de 49%, ou dez vitórias, oito empates e oito derrotas. Para chegar nos 73 pontos, a performance precisa ser de 53% com 12 vitórias, seis empates e oito derrotas.
Outros jogos
Além de Palmeiras e Corinthians, no Allianz Parque, às 20h45 (MS), a quarta-feira tem ainda outros cinco jogos agendados. Dois jogos começam às 18h30 (MS). No Independência, o Atlético-MG recebe o Santos e a Ponte Preta joga contra o Bahia no Moisés Lucarelli.
No Maracanã, às 20h (MS), acontece o clássico carioca entre Fluminense e Botafogo e, na Arena da Baixada, às 20h45, o Atlético-PR recebe o Cruzeiro.