Nenhuma novidade na penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro que começou na noite desta quarta-feira (2). O Corinthians segue imbatível e conquistou mais três pontos ao bater o Atlético-MG, em Belo Horizonte, por 2 a 0. Os perseguidores mais próximos também venceram, mas a vantagem do líder segue em confortáveis oito pontos em relação ao Grêmio, segundo colocado. A rodada segue nesta quinta com o São Paulo em busca de manter recuperação na tabela.
Com um gol em cada tempo, o líder Corinthians bateu o Atlético-MG. Empurrado pela torcida que compareceu em peso ao Mineirão, o Galo buscou pressionar e tomar a iniciativa da partida. Bem postado na defesa, o Timão segurou as investidas mineiras e abriu o placar com Jô. Aos 31 minutos, o artilheiro do Brasileirão mostrou oportunismo, pegou a sobra dentro da área e empurrou para o fundo das redes, marcando seu 11º gol na competição. No segundo tempo, o time paulista matou a partida em contra-ataque aos 36 minutos. Rodriguinho deixou o dele e fechou o placar em 2 a 0.
No Estádio Olímpico Pedro Ludovico, o Grêmio conquistou vitória apertada sobre o Atlético-GO. O único gol da partida foi marcado na reta final. Aos 37 minutos, Michel, destaque do Dragão na Série B de 2016, marcou contra o seu ex-clube e garantiu o triunfo gaúcho. O volante recebeu de Lincoln e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Com a derrota, o time goiano segue na lanterna da competição com 12 pontos.
Com cinco gols na etapa final, Santos e Flamengo protagonizaram um duelo eletrizante no Pacaembu. Aos oito minutos, Bruno Henrique abriu o placar para o Peixe. Dois minutos depois, o Flamengo respondeu com um golaço de Everton Ribeiro. De fora da área, o atacante acertou o ângulo e deixou tudo igual. Aos 21, Felipe Vizeu recebeu de Arão e tocou na saída de Vanderlei para virar a partida em 2 a 1. Com a vantagem númerica após a expulsão de Rodinei, o Santos foi para cima e alcançou a virada. Aos 39, Alison também acertou o ângulo e empatou. Aos 43, Ricardo Oliveira marcou de cabeça e decretou a vitória santista por 3 a 2.
No Nilton Santos, o Pameiras contou com gol contra de Igor Rabelo para ir ao intervalo com a vitória parcial. Aos 45 minutos, o zagueiro alvinegro tentou cortar o cruzamento e mandou contra a própria meta, 1 a 0. Na etapa final, o Botafogo reagiu e deixou tudo igual aos oito minutos. Rodrigo Pimpão pegou o rebote de Jailson e fez 1 a 1. Aos 40, Deyverson decidiu a favor do Verdão e garantiu o triundo paulista por 2 a 1.
Nos outros jogos, o Vitória-BA venceu a Ponte Preta por 3 a 1 e empates entre Sport-PE e Fluminense, 2 a 2 na Ilha do Retiro e ainda, na Arena Condá, entre Chapecoense e Bahia em 1 a 1.
A rodada segue nesta quinta com mais três jogos. No Morumbi, às 18h30 (MS), o São Paulo recebe o Coritiba. Se vencer, o Tricolor se afasta ainda mais da zona de rebaixamento e contará com o estádio quase lotado para isso. No mesmo horário, Atlético-PR e Avai-SC se enfrentam na Arena da Baixada. O último jogo acontece no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ, entre Vasco e Cruzeiro.
Na classificação, o Corinthians lidera com 44 pontos, seguido pelo Grêmio com 36, Santos tem 34 e o Palmeiras fecha o G4 com 32 pontos. Na zona de rebaixamento estão, na ordem, Coritiba, Avai, Vitória e atlético-GO.