Cesar Greco/Palmeiras

Com mais uma vitória, Corinthians abriu 12 pontos de vantagem para o segundo colocado
O Campeonato Brasileiro de 2017 pode ser divido em dois blocos: o que o Corinthians disputa e o que os demais times estão. Com o melhor início da história da competição, o alvinegro paulista fez mais um vítima na noite desta quarta-feira (12). O maior arquirrival Palmeiras contou mais de 39 mil pessoas para tentar segurar o Timão, que, no entanto, foi eficaz nas poucas chances criadas e venceu por 2 a 0 em plena Allianz Parque.
Se a vantagem para o vice-líder já era grande, com mais um triunfo, o Corinthians chegou aos 35 pontos, com 12 a mais que o segundo colocado, Santos, que também venceu na rodada, por 1 a 0, contra o Atlético/MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Peixe e Timão não foram exceção e sim a regra com vitória como visitante. Nesta quarta-feira, todos seis times que jogavam fora de casa saíram com a vitória.
No clássico carioca entre Fluminense e Botafogo, o alvinegro venceu por 1 a 0 e subiu para a oitava posição, com os mesmos 19 pontos do Vasco, que em Salvador/BA, goleou o Vitória por 4 a 1. Com um ponto a mais e ocupando a quinta colocação está o Cruzeiro, que venceu o Atlético/PR na Arena da Baixada. Outro que também surpreendeu fora de casa foi o Bahia que passou fácil pela Ponte Preta por 3 a 0, com dois gols do atacante Rodrigão.
Confrontos diretos fecham a rodada
A 13ª rodada terá mais quatro jogos nesta quinta-feira (13). Na parte de cima da tabela, Flamengo e Grêmio se enfrentam na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro, às 18h30. Os cariocas estão na terceira posição, com os mesmos 23 pontos do Santos e pode diminuir a distância para o Corinthians em nove pontos. Já os gaúchos tem um ponto a menos e ocupam a quarta posição, precisando vencer para voltar à segunda posição.
Na outra ponta da tabela, o lanterna Atlético/GO visita o São Paulo no estádio Morumbi também às 18h30. O Dragão tem apenas sete pontos e precisa vencer para não deixar os rivais se distanciarem, enquanto o tricolor, que está uma posição acima, quer sair da zona de rebaixamento, podendo diminuir a distância para o Atlético/PR, primeiro fora do grupo, para um ponto. Ainda jogam na noite desta quinta, Sport e Chapecoense, às 18h30, na Arena Pernambuco, e Avaí diante do Coritiba, em Florianópolis, às 20h.