O Corinthians não deixou passar a oportunidade de jogar perto do seu torcedor após duas rodadas como visitante e, na noite deste sábado, recebeu o Santos e venceu por 2 a 0. Até então co-líder do Campeonato Brasileiro, junto com Chapecoense e Cruzeiro, o Timão assumiu a liderança isolada temporariamente e pode ser definitiva se esses dois, que se enfrentam no Estádio Mineirão, às 18h (MS), empatarem.
O primeiro tempo do clássico no Itaquerão foi equilibrado, com cinco chances de gol para cada lado, mas no segundo, o Corinthians mandou no jogo. Teve dois gols anulados e marcou os dois que garantiram a vitória. Aos 24 minutos, Fagner levantou a bola na área, Jô desviou de cabeça e Romero abriu o placar. Cinco minutos mais tarde, Jadson mandou na área, Rodriguinho ajeitou e Jô deu um belo drible no ar para ampliar e garantir o triunfo por 2 a 0 sobre o Peixe. O Alvinegro do Parque São Jorge chegou a dez pontos enquanto o clube praiano tem três e é o 15º colocado.
Nos outros dois jogos do sábado, os mandantes também venceram. À tarde, no clássico paranaense entre Coritiba e Atlético-PR, vitória do Coxa Branca por 1 a 0. O gol do jogo foi marcado aos 16 minutos no segundo tempo. Tiago Real mandou a bola na área em cobrança de falta da direita e Marcio desviou de cabeça para o fundo da rede. Agora, o Coritiba está na vice-liderança provisória com nove pontos enquanto o O Furacão, com um ponto, é o 19º colocado.
No Maracanã o Fluminense bateu o Vitória por 2 a 1 e chegou ao terceiro lugar na tabela de classificação, agora com nove pontos. O primeiro tempo da partida não teve grandes chances de gol e o Tricolor conseguiu abrir o placar em uma falha dos adversários. Aos 38 minutos, Gustavo Scarpa ganhou a bola da zaga que tentava sair jogando e tocou para Richarlison no meio. O atacante bateu rasteiro e balançou a rede. Na etapa final, logo aos quatro, Richarlison cruzou e Henrique Dourado, dentro da área, ampliou. O Rubro-Negro descontou aos 20, com Kieza, mas não teve forças para buscar o empate. Enquanto o time carioca encostou nos líderes, o Leão da Barra, com um ponto, segue em 17º.
Domingo
Os jogos deste domingo começam pela manhã com o clássico entre Flamengo e Botafogo em Volta Redonda e Avai-SC recebendo o Sport-PE na Ressacada. Às 15h (MS), jogam Palmeiras e Atlético-MG no Allianz Parque, Ponte Preta e São Paulo no Moisés Lucarelli e ainda Grêmio e Vasco em Porto Alegre. No Mineirão tem Cruzeiro e Chapecoense. A rodada termina nesta segunda, às 19h (MS), com Bahia e Atlético-GO na Fonte Nova.