Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2025


Esporte Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018, 15:44 - A | A

Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018, 15h:44 - A | A

INCENTIVO AO ESPORTE

Deputados promovem Audiência Pública para discutir ‘Lei do Desporto’

Liderados pelo Operário FC, clubes se unem em prol da ‘Lei do Desporto’

Leonardo Barbosa
Capital News

ALMS / Divulgação

Assembleia Legislativa fará audiência pública para discutir Lei de Incentivo ao Esporte

Encontro foi proposto pelos deputados Herculano Borges (SD) e Barbosinha (DEM)

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul promove na noite desta terça-feira (21), uma Audiência Pública que vai debater uma proposta de uma lei de incentivo ao esporte no estado. Os deputados Barbosinha (DEM) e Herculano Borges (SD) são os autores do evento.

 

Durante a audiência, deve ser discutido entre parlamentares e representantes de entidades desportivas, a proposta idealizada pela direção do Operário FC e endossada por outros clubes do futebol sul-mato-grossense, onde parte da arrecadação do ICMS nas notas emitidas no estado, seria direcionada ao esporte. A proposta não inviabilizaria fontes de recursos do FIE (Fundo de Investimento Esportivo), que hoje dá suporte a federações, atletas e técnicos do Mato Grosso do Sul.

 

Reprodução

Operário apresenta projetos no aniversário de 79 anos do clube

Presidente Estevão Petrallas encabeça lideranças de entidades desportivas que buscam a aprovação da lei

Segundo o presidente do operário, Estevão Petrallas, os clubes estão unidos e confiam em um desfecho que beneficie o esporte e todo o estado de Mato Grosso do Sul. “Nós já temos nove assinaturas de clubes profissionais, buscando apresentar um projeto ao deputado Barbosinha, que auxilie na captação de recurso, através de uma lei de incentivo à todo o desporto, com uma dedução do ICMS”, explicou Petrallas.

 

 

Para o deputado Barbosinha, atitudes assim, propiciam o surgimento de novos talentos no esporte. “O esporte é uma atividade que recupera e salva vidas. No Brasil, perdemos talentos por falta de apoio. Deveríamos ter um número de campeões muito maior, mas os perdemos por falta de oportunidade”, disse o deputado.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS