Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2025


Esporte Segunda-feira, 17 de Julho de 2023, 12:13 - A | A

Segunda-feira, 17 de Julho de 2023, 12h:13 - A | A

Sem Teto

Desprestigiado pela Prefeitura, Operário encerra participação na Série D em Sidrolândia

Funesp reservou Jacques da Luz para jogos da Copa Assomasul no próximo sábado e impediu jogo do Galo

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação/Operário FC

Ferroviária Operário

Ferroviária e Operária empataram sem gols no primeiro turno e voltam a se enfrentar no sábado

O Operário FC se despede da Série D do Campeonato Brasileiro no próximo sábado (22). Sem chances de classificação, o Galo recebe a Ferroviária-SP e nem perto do torcedor vai poder jogar. Desprestigiado pela Prefeitura de Campo Grande, que preferiu dar prioridade para uma competição de futebol amador, o jogo foi transferido para o Estádio Sotero Zárate, em Sidrolândia.

A mudança do local da partida foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em nota oficial, assinada pelo presidente do clube, Nelson Antônio da Silva, a direção operariana diz que a decisão partiu do diretor-presidente da Funesp, Odair Serrano de Oliveira. No sábado, o Estádio Jacques da Luz foi reservado pelo órgão para uma rodada da Copa Assomasul de futebol amador. A Prefeita da Capital Adriane Lopes (PP), até o momento não se pronunciou e preferiu não responder a direção Operariana.

Vale Classificação

A partida entre Operário e Ferroviária pode definir uma vaga na segunda fase da Série D. Com 17 pontos, o time de Araraquara está na quinta posição do Grupo A7 e precisa vencer para estar na zona de classificação, desde que Inter de Limeira-SP perca para o já classificado CA Patrocinense-MG ou o CRAC-GO não vença o FC Cascavel-PR.

O Galo, com oito pontos e na lanterna da chave, apenas cumpre tabela.

Leia a nota na íntegra:

Diretor-Presidente da FUNESP Odair Serrano de Oliveira autoriza jogo amador da Copa Assomasul no Jacques da Luz dia 22.07, no mesmo dia do último jogo do Galo pela Série D 2023.

A direção Operariana buscou de todas as formas a permanência do jogo no Estádio Jacques da Luz, porém o Presidente da Funesp deu prioridade a um campeonato amador em detrimento a uma competição nacional demonstrando mais uma vez o descaso com o futebol profissional de Campo Grande.

Em virtude dessa proibição por parte da Funesp da realização do jogo entre Operário FC X Ferroviária-SP, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul e a diretoria do Operário, busca realizar o seu último compromisso no estádio Sotero Zarate em Sidrolândia às 17h (MS).

A diretoria alvinegra agradece a Prefeita Vanda Cristina Camilo (PP) pela hospitalidade e pronto atendimento aos dois clubes para essa partida de futebol do Campeonato Nacional.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS