Anderson Ramos/Capital News
Estevão está como presidente interino da Federação desde maio, designado pela CBF
Os nomes que vão disputar a presidência da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), na eleição da próxima sexta-feira (1º), foram, enfim, confirmados. A Comissão Eleitoral deferiu o pedido dos sete candidatos que se colocaram à disposição dos dirigentes para ocupar a cadeira do ex-presidente Francisco Cezário, afastado temporariamente no fim de maio e definitivamente no último dia 14 de outubro.
O presidente eleito vai concluir o atual mandato, que termina em 2027. Petrallás ocupa o cargo interinamente desde o fim de maio, quando foi designado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por um período de três meses, depois renovado para mais três, terminando no fim de novembro.
Segundo ata publicada no site oficial da entidade, todos os pedidos de candidaturas solicitados foram aprovados, entre eles do atual presidente interino, indicado pela CBF, Estevão Petrallás. Na lista estão ainda os presidentes Marcos Araújo (DAC), André Baird (Costa Rica) e Claudio Barbosa (Comercial).
Ex-presidentes de clubes também estão na disputa, como Paulo Telles (Cene), Tony Viera (Operário) e Américo Ferreira (Novo). Esse último teria desistido, mas como ainda não formalizou sua saída da eleição, seu nome segue na lista. “Desde o primeiro momento eu já anunciei que optei por apoiar um outro projeto. O nome vai sair no momento certo”, disse o dirigente.
A eleição acontece no dia 1º de novembro, às 14h, no Auditório do MIS, em Campo Grande. Segundo o estatuto da entidade, os votos têm pesos diferentes, com os clubes da Série A possuindo peso 3, da Série B peso 2, e os clubes amadores e ligas esportivas com peso 1.