A quinta rodada do Campeonato Brasileiro será disputada neste meio de semana e começou com um empate entre Fluminense e Atlético-PR. Na noite desta quarta-feira (7), cinco jogos estão marcados e um sexto, que também aconteceria, foi transferido para quinta por causa do mal tempo na Região Sul. A líder Chapecoense recebe o Grêmio na Arena Condá e o adiamento pode proporcionar mais uma vez liderança provisória ao Corinthians, o que já aconteceu nas últimas duas rodadas.
Na abertura da quinta rodada, Fluminense e Atlético-PR ficaram no 1 a 1 no Maracanã. Podendo até assumir a liderança, o Tricolor viu o Furacão surpreender e sair na frente logo no início da partida, com gol de Pablo. Ainda na etapa inicial, o time da casa chegou ao empate com Reginaldo e, com o resultado, soma dez pontos, ocupando o terceiro lugar. A equipe paranaense, com dois pontos, está na 18ª posição.
Os primeiros jogos desta quarta acontecem às 18h30 (MS). No Couto Pereira, O Coritiba, em quinto lugar com nove pontos, recebe o atual campeão Palmeiras, que ainda patina na 13ª posição com apenas quatro pontos. Outro favorito que não começou bem a competição é o Atlético-MG e a chance de recuperação está no jogo contra o Avaí-SC, no Independência.
No Pacaembu, às 20h (MS), o Santos, ainda sem Levir Culpi, contratado para substituir Dorival Júnior, recebe o Botafogo. O Peixe beira a Zona de Rebaixamento com apenas três pontos, enquanto o Fogão tenta se aproximar do pelotão de cima.
Às 20h45 (MS), em São Januário, o Vasco, no meio da tabela, recebe o co-líder Corinthians em busca de reabilitação da derrota sofrida em Porto Alegre, domingo. O Timão, líder provisório em duas rodadas, busca pontos para se isolar na frente e torcer por tropeço da Chapê.
Na Ilha do Retiro, o Sport-PE, que busca a primeira vitória com Vanderlei Luxemburgo, recebe o Flamengo, ainda invicto, mas com três empates nos quatro jogos que disputou.
Na quinta, a rodada termina com outros três jogos, além do adiado Chapecoense e Grêmio. No Morumbi, o São Paulo recebe o Vitória-BA. O Atlético-GO joga contra a Ponte Preta no Estádio Olímpico de Goiânia e o Bahia enfrenta o Cruzeiro na Fonte Nova.