Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2025


Esporte Segunda-feira, 28 de Agosto de 2023, 12:33 - A | A

Segunda-feira, 28 de Agosto de 2023, 12h:33 - A | A

30 mil Pessoas

Motódromo Internacional é inaugurado com etapa do Brasileiro de Motocross

Pista no Jacques da Luz foi considerada pelos pilotos como a melhor da América Latina

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação/PMCG

Motocross Campo Grande

Organizadores estimam que aproximadamente 30 mil pessoas passaram pelo Jacques da Luz no fim de semana

A Prefeitura de Campo Grande entregou oficialmente neste domingo (27), no Parque Jacques da Luz, nas Moreninhas, o Motódromo Internacional Marco Antônio Brandão Coelho – Pezão. A cerimônia foi realizada durante a disputa da quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross.

Segundo a organização, aproximadamente 30 mil pessoas passaram pelo local durante o fim de semana e que, desde a chegada das equipes, na quinta-feira (24), até a finalização do campeonato, neste domingo, a economia local tenha recebido um giro de mais de R$ 5 milhões, com a utilização de serviços e compras na cidade pelas equipes, que vieram de fora do estado e de visitantes que prestigiaram o evento.

Durante o descerramento da placa oficial da pista e entrega da infraestrutura esportiva, a prefeita Adriane Lopes ressaltou que a nova e maior pista do Estado é um presente para os campo-grandenses e incentivo aos competidores da modalidade.

“Não podemos deixar de agradecer à diretoria da Confederação Brasileira de Motociclismo que nos provocou e aceitamos o desafio com essa entrega em tempo muito rápido e um resultado extraordinário, sentido por todos que aqui estiveram nesses dois dias de prova. Estamos trazendo para as Moreninhas a maior pista de motocross de Mato Grosso do Sul, que também poderá ser usada para a prática de corrida rústica e outras modalidades aqui no parque Jacques da Luz”, destacou a prefeita, acompanhada de Roberto Coelho, filho do Pezão, homenageado que empresta o nome ao motódromo.

Divulgação/PMCG

Motocross Campo Grande

Prefeita Adriane Lopes disse que o desafio feito pela CBM foi aceito e realizado com sucesso

"Hoje, Campo Grande e o Mato Grosso do Sul têm uma pista de padrão internacional, com todos os obstáculos previstos que rege as confederações. O solo aqui é muito bom para os pilotos. Todas as equipes aqui estão satisfeitas com a pista. A capital tem a melhor pista da América Latina, com iluminação por toda a sua extensão, o que ajuda para treinos e competições noturnas", comentou o diretor da CBM, Firmo Alves.

O piloto José Eduardo Mezacasa de Britto, de Campo Grande, que competiu na categoria MX2, aprovou a pista e disse que as equipes da modalidade ficaram bastante satisfeitas com toda a infraestrutura preparada pela Prefeitura e parceiros para receber esse campeonato. "Foi um final de semana excelente e o clima favoreceu bastante para que a pista de motocross aqui do Parque Jacques da Luz tomasse o nível certo de dificuldade. Todos os pilotos elogiaram bastante essa pista. Espero que isso possa motivar novos pilotos aqui no MS, pois até então não havia pista desse nível aqui no Estado, mas agora eles têm aqui na cidade um local apropriado para os treinos e competições", disse o tricampeão estadual de motocross.

O espaço da pista será destinado ainda para a prática de outras modalidades esportivas, como competições de bicicletas, corridas rústicas, entre outras. A pista será gerenciada pela Fundação Municipal de Esporte, com parceria com a Sisep.

Divulgação/PMCG

Motocross Campo Grande

Pilotos consideraram a pista como uma das melhores da América Latina

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS