A sexta rodada do Campeonato Brasileiro começou com recuperação de dois times pressionados pelos resultados dos últimos jogos. Ainda patinando na classificação, Palmeiras e Vasco venceram Fluminense e Sport-PE, respectivamente, e respiram, enquanto aguardam os jogos deste domingo e o de segunda para saber até onde conseguiram subir.
No Allianz Parque, mais uma vez com excelente público, o time comandado pelo técnico Cuca bateu o Fluminense por 3 a 1, com gols de Guerra, Keno e Róger Guedes. O artilheiro do campeonato, Henrique Dourado, descontou para o Flu, marcando seu sétimo gol.
De olho no pelotão de cima da Série A, o Fluminense entrou em campo pressionando, mas viu o Palmeiras abrir o placar logo aos nove minutos de jogo com Alejandro Guerra aproveitando jogada ensaiada em cobrança de lateral. O empate tricolor também não demorou. Aos 18, Calazans recebeu lançamento, arrancou pela esquerda e cruzou para o artilheiro Rodrigo Dourado, de primeira, marcar. Aos 40 minutos, Róger Guedes cruzou para Keno colocar o time palmeirense novamente na frente. Já nos acréscimos finais, foi a vez de Róger Guedes deixar o dele e liquidar a fatura para o Verdão.
Vasco vence
Depois de duas rodadas sem vencer, o Vasco voltou a conquistar três pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o Cruzmaltino bateu o Sport por 2 a 1, em São Januário, e agora soma nove pontos, ocupando o oitavo lugar. O Leão, que segue sem vencer fora de casa nesta Série A, está na 13ª posição, com sete.
Após um primeiro tempo morno, de pouca criação e iniciativa dos dois lados, Vasco e Sport agitaram a etapa complementar. O time da casa voltou do intervalo pressionando e abriu o placar aos 17 minutos. Luís Fabiano recebeu cruzamento de Mateus Vital e marcou de cabeça. Aos 45, Douglas iniciou a jogada que passou por Nenê, Evander e Gilberto e voltou para ele fazer o segundo gol vascaíno. Na sequência, Gilberto chegou atrasado no lance de acabou derrubando Leandro Pereira: pênalti. André cobrou com categoria e descontou para o Leão, fechando o placar.
Outros jogos
A rodada neste domingo (11) começa com Botafogo e Coritiba, pela manhã, no Estádio Nilton Santos. Nos jogos das 15h (MS), destaque para o clássico paulista entre o líder Corinthians e São Paulo, em Itaquera. No Barradão, o Vitória-BA, lanterna, recebe o Atlético-MG, a Ponte Preta recebe a Chapecoense no Moisés Lucarelli e o Avai-SC joga contra o Flamengo na Ressacada.
Às 17h30 (MS), no Mineirão, o Cruzeiro recebe o Atlético-GO, que tem a estreia do técnico Doriva. Meia hora depois, na Arena da Baixada, o Atlético-PR recebe o Santos, já sob comando de Levis Culpi, que substitui Dorival Júnior. A rodada termina na noite de segunda-feira (12), com Grêmio e Bahia em Porto Alegre.