Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 25 de Novembro de 2024


Esporte Domingo, 20 de Novembro de 2022, 07:49 - A | A

Domingo, 20 de Novembro de 2022, 07h:49 - A | A

Copa Verde

Paysandu bate Vila Nova e conquista o tricampeonato na Copa Verde

Jogo em Goiânia terminou 1 a 1 e o Papão foi melhor na cobrança de pênaltis

Rogério Vidmantas
Capital News

Héber Gomes/CBF

Paysandu

Paysandu comemora o terceiro título, após as conquistas de 2016 e 2018

A Copa Verde tem um tricampeão na edição 2022. Com um final de jogo emocionante e decisão por pênaltis, o Paysandu-PA superou o Vila Nova-GO e conquistou seu terceiro título na competição regional. Depois de empate sem gols na ida, em Belém, agora novo  empate na volta, em Goiânia, em 1 a 1. No desempate, vitória do Papão por 4 a 3. Com o título, o time paraense garantiu vaga na terceira fase da Copa do Brasil, em 2023.

 

O Paysandu se tornou o maior campeão da Copa Verde com a conquista de três títulos. Além do troféu deste ano, o Papão também venceu nas edições de 2016 e 2018.

 

Gols

 

No Serra Dourada, o Vila Nova saiu na frente aos 24 minutos do primeiro tempo, com Neto Pessoa, que venceu o goleiro Thiago em lance que ficou cara a cara com o goleiro. O jogo já se encaminha para o final, quando veio o gol empate. Aos 49 minutos da etapa final, João Vieira marcou um golaço cobrando falta. Nas penalidades, o Papão acabou levando a melhor ao vencer por 4 a 3. 

 

Autor do gol que deixou o Paysandu vivo na briga pelo título, João Vieira destacou o empenho da equipe na conquista do tricampeonato da Copa Verde. O atleta reforçou que o título coroa uma temporada especial do Papão. 

 

"Não tenho nem palavras pra agradecer, só preciso destacar todos que participaram dessa campanha. Foi um ano muito bom tanto no Campeonato Paraense quanto na Série C. Infelizmente não conseguimos o acesso, mas essa Copa Verde veio para coroar. Jogamos muito bem o ano inteiro, como todos ressaltaram, e esse título é para celebrar tudo que a gente fez. Sobre a falta, no primeiro jogo o goleiro fez uma baita defesa em outra falta minha e, hoje, quis arriscar no canto dele e fui feliz", descreveu João Vieira.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS