Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 31 de Março de 2025


Esporte Sexta-feira, 28 de Julho de 2023, 07:49 - A | A

Sexta-feira, 28 de Julho de 2023, 07h:49 - A | A

Copa do Mundo

Pia Sundhage aponta evolução e diz que Seleção Brasileira está preparada para confronto contra França

As duas seleções se enfrentam na última Copa e, jogando em casa, as francesas venceram as brasileiras nas oitavas de final

Rogério Vidmantas
Capital News

Thais Magalhães/CBF

Pia Sundhage Seleção Brasil

Pia Sundhage assumiu a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo 2019 e aponta evolução na equipe desde a última vez que enfrentou a França

A Seleção Brasileira Feminina volta a campo pela primeira fase da Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia neste sábado (29). Depois da goleada sobre o Panamá, o Brasil tem pela frente agora a França, atualmente a quinta colocada no ranking Fifa. Desde que Pia assumiu o comando da equipe brasileira, esta será a segunda vez que a treinadora sueca enfrentará as francesas. Na última ocasião, no Torneio Internacional da França em 2022, as brasileiras foram superadas pelo placar de 2 a 1.

Na Copa do Mundo 2019, a França jogou em casa e desclassificou o Brasil nas oitavas de final com vitória por 2 a 1. Agora, Pia deseja reverter o histórico e buscar a primeira vitória contra as europeias.

"Há sempre um histórico quando você joga contra um time. E quanto mais tempo você joga contra um time, como a França, mais perto você chega da vitória. Isso é um fato, é uma questão de tempo. Temos uma oportunidade. Tento comparar 2019 com agora, está muito diferente. Quando eu observo a equipe, elas estão alegres, confiantes e acreditam que é possível. Este é o momento para jogarmos um ótimo futebol e vencer o jogo", disse Pia.

Durante a preparação para o Mundial, o Brasil enfrentou outras seleções que estão no Top 5 da Fifa e conquistou grandes avanços. A Seleção encarou adversários fortes, o que trouxe confiança para a equipe.

"Enfrentar a Inglaterra, vencer a Alemanha, Chile e Panamá, nos dá confiança. A cada gol marcado, ganhamos confiança. E, como eu disse, procuramos criar uma atmosfera de 'este é o momento'. Então, esta é a nossa oportunidade neste jogo específico contra a França", afirmou a treinadora.

Thais Magalhães/CBF

Pia Sundhage

Técnica Pia Sundhage comandou a Seleção na conquista da Copa América

Após a vitória contra o Panamá na competição, a treinadora enfatizou o trabalho realizado pelas jogadoras ao longo dos quatro anos em que esteve à frente da Seleção. Pia ressaltou a significativa evolução do Brasil e expressou seu orgulho pela equipe.

"Depois de quatro anos, eu acho que as jogadoras fizeram um ótimo trabalho, porque não se trata apenas da posição e da forma como nós gostamos de defender, mas também de uma atitude determinada. Estou muito orgulhosa delas, e não conceder gols é extremamente importante. No final do dia, alcançar objetivos será mais importante, eu acredito, do que vencer a França. Mas estou orgulhosa das jogadoras, pois elas realizaram um excelente trabalho durante esses quatro anos", finalizou.

França e Brasil se enfrentam no Estádio de Brisbane, em Brisbane (AUS), às 6h (MS), e terá transmissão ao vivo pelos canais Sportv, TV Globo, Cazé TV e FIFA+.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS