Twitter Oficial/São Paulo FC
Vitória em casa afasta o São Paulo de possibilidade de rebaixamento e empurra o Cruzeiro para zona de perigo
Campeão da Copa do Brasil, o São Paulo faz campanha irregular no Campeonato Brasileiro, mas, pelo menos, parece que sem riscos. Nesta quinta-feira (2), no último jogo da 31ª rodada, o Tricolor recebeu o Cruzeiro e, com gol de Luciano quase no fim, venceu por 1 a 0.
A vitória em casa faz o time de Dorival Júnior chegar aos 42 pontos, quase uma pontuação segura para não pensar em rebaixamento, e toma do Cuiabá, derrotado pelo Vasco da Gama por 2 a 0, a décima posição. Já a Raposa está com todos os sinais de alertas acesos, com 37 pontos e na 16ª posição, a primeira fora da degola.
Gols
Apesar de jogar no Estádio do Morumbi, foi o Cruzeiro que criou a primeira chance de gol. Depois de cobrança de escanteio, Machado finalizou de fora da área, mas a bola desviou em Wellington Rato para se afastar da área são-paulina. O São Paulo foi liderado por James Rodríguez, que deixou David na cara do gol para chutar em cima da marcação. No rebote, o colombiano tentou surpreender com um toque de pé direito, mas Rafael fez ótima defesa. O São Paulo até abriu o placar, com Alisson, que aproveitou rebote do goleiro cruzeirense. O lance, porém, foi anulado pelo VAR por impedimento em lance bem ajustado.
No início do segundo tempo, o Cruzeiro teve chances de marcar em finalizações de William e Jussa com defesas de Rafael. Depois, Rafael Elias ainda acertou o travessão do goleiro são-paulino. Depois do sufoco, o Tricolor melhorou e chegou ao gol da vitória com Luciano, que saiu do banco de reservas. Aos 39 minutos, o atacante aproveitou cruzamento de Alisson para marcar de cabeça e decidir a vitória do time paulista.