Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 30 de Setembro de 2024


Esporte Segunda-feira, 30 de Setembro de 2024, 07:19 - A | A

Segunda-feira, 30 de Setembro de 2024, 07h:19 - A | A

Brasileirão

São Paulo vence Corinthians, mantém perseguição ao G4 e adversário na degola

Tricolor fez 3 a 1 em Brasília, com gols de Lucas, Arboleda e André Silva, com Yuri Alberto descontando

Rogério Vidmantas
Capital News

Rubens Chiri/São Paulo FC

São Paulo Corinthians

Jogadores do São Paulo comemoram gol de Lucas Moura, o primeiro na vitória tricolor no Distrito Federal

Vitória tricolor no clássico Majestoso pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (29), em partida que aconteceu em Brasília (DF), o São Paulo venceu o Corinthians, que terminou o jogo com dois a menos, por 3 a 1. Lucas Moura, Arboleda e André Silva, com Yuri Alberto descontando.

Com a vitória, o São Paulo mantém perseguição ao G4, com 47 pontos, na quinta posição. O quarto é o Flamengo, com 48. Já a situação do Corinthians segue complicada, com 27 pontos, na 17ª posição, a primeira da zona de rebaixamento. Para sorte do Alvinegro, Athletico Paranaense, Vitória, Fluminense e Cuiabá também foram derrotados.

Gols

No Estádio Mané Garrincha, o primeiro tempo do clássico paulista foi equilibrado, com as duas equipes procurando o gol, mas sem chances claras. Até os acréscimos, a principal chegada tinha sido são-paulina, aos 18 minutos, em cabeçada de dentro da pequena área de Wellington Rato que parou em bloqueio de Cacá.

Quando tudo se encaminhava para o empate sem gols no intervalo, Fágner derrubou Calleri na área. A arbitragem marcou pênalti e entendeu que era para cartão amarelo. Como o lateral-direito já estava pendurado, acabou tomando o vermelho, deixando o Corinthians com um a menos. Lucas Moura foi para a cobrança e abriu o placar.

Rubens Chiri/São Paulo FC

São Paulo Corinthians

Clássico teve primeiro tempo equilibrado, mas Corinthians teve Fagner e André Ramalho expulsos

Mesmo com dez homens em campo, o Corinthians voltou dos vestiários nada acanhado. Desperdiçou boa chance aos cinco minutos da etapa final, quando Romero não conseguiu desviar cruzamento de Coronado. O São Paulo respondeu aos oito, com Rato desperdiçando chance cristalina, de frente para Hugo Souza.

Imediatamente depois, aos nove, Romero fez grande jogada, limpou a marcação e bateu para defesa de Rafael. Aos 16, veio o lance que dificultou ainda mais para os corintianos: André Ramalho acertou uma cotovelada em Luciano, foi expulso e deixou os alvinegros com apenas nove jogadores.

Aos 29, o São Paulo encaminhou a vitória no Centro-Oeste. Rato cruzou escanteio pelo lado esquerdo, Arboleda se desvencilhou da marcação e, de cabeça, ampliou o placar para os mandantes. Aos 38, Yuri Alberto acertou um belo sem-pulo e descontou, marcando o gol de honra corintiano. Aos 52, André Silva aproveitou contra-ataque após Memphis Depay perder a bola.

As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão às 18h (MS) do próximo sábado (5). Os são-paulinos visitam o Cuiabá, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), enquanto os corintianos recebem o Internacional, na Neo Química Arena, em São Paulo. Antes, os alvinegros ainda encaram o Flamengo, às 20h45 (MS) de quarta-feira (2), no Rio de Janeiro (RJ), no Maracanã, pela rodada de ida da semifinal da Copa do Brasil.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS