Campo Grande Quarta-feira, 03 de Julho de 2024


Esporte Sábado, 29 de Junho de 2024, 07:15 - A | A

Sábado, 29 de Junho de 2024, 07h:15 - A | A

Copa América

Seleção Brasileira apaga vexame da estreia e goleia o Paraguai em Las Vegas

Vinicius Jr marcou duas vezes, Paquetá perdeu um pênalti e acertou outro e Savinho marcou seu primeiro gol

Rogério Vidmantas
Capital News

Rafael Ribeiro/CBF

Seleção Brasil Paraguai

Savinho marcou o segundo gol do Brasil, o primeiro dele com a camisa da Seleção

A primeira vitória da Seleção Brasileira na Copa América veio em grande estilo. Pela segunda rodada da primeira fase, nesta sexta-feira (28) em Las Vegas, o Brasil goleou o Paraguai por 4 a 1 e, de quebra, eliminou o adversário. Vinicius Jr chamou a responsabilidade e foi o melhor em campo, e, pela primeira vez, marcou dois gols na mesma partida com a camisa amarela. Savinho e Paquetá marcaram os outros e Alderete descontou.

Na outra partida do Grupo D, a Colômbia venceu a Costa Rica por 3 a 0 e garantiu classificação, com seis pontos. O Brasil tem quatro e enfrenta os colombianos na próxima terça-feira (2), às 21h (MS), em busca da liderança que será conquistada apenas com vitória.

Gols

No Allegiant Stadium, o Brasil tomou conta da partida, principalmente em jogadas pela esquerda com Vinicius Jr, inspirado. O placar poderia ser aberto aos 31 minutos em cobrança de pênalti, mas Lucas Paquetá bateu para fora. O lance não abateu o time brasileiro que seguiu buscando os gols. Aos 34 minutos, após trama de todo o ataque, Paquetá deu um passe preciso para Vini Jr dentro da área. O camisa 7 driblou o goleiro e chutou rasteiro para fazer 1 a 0.

Aos 42, Bruno Guimarães acertou um chute na trave. No minuto seguinte, Paquetá tocou a bola para Rodrygo, que se livrou de dois marcadores e finalizou. O goleiro deu rebote e Savinho aproveitou a sobra, marcando seu primeiro gol com a camisa da Seleção. Nos acréscimos, Paquetá lançou Rodrygo, que correu lado a lado com Alderete. Na ânsia de afastar a bola, o zagueiro paraguaio a chutou em cima de Vini Jr, que acompanhava seu colega de Real Madrid, e marcou o terceiro do Brasil.

No segundo tempo, o Paraguai deu um susto logo aos três minutos, quando Alderete chutou forte de fora da área e superou Alisson, diminuindo o prejuízo paraguaio. Mas a Seleção Brasileira manteve o ritmo e chegou ao quarto gol em um segundo pênalti marcado, aos 17 minutos. Em jogada de Savinho, a bola bateu no braço de Villasanti dentro da área. Paquetá assumiu a cobrança e, desta vez, cobrou bem, deslocando o goleiro e decretou a goleada por 4 a 1.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS