Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 31 de Março de 2025


Esporte Sexta-feira, 28 de Julho de 2023, 15:52 - A | A

Sexta-feira, 28 de Julho de 2023, 15h:52 - A | A

Copa do Mundo

Seleção Brasileira enfrenta a França em busca de revanche e quebra de tabu

Brasil nunca venceu as adversárias em 11 jogos e vitória pode valer classificação antecipada

Rogério Vidmantas
Capital News

Getty Images/Fifa

Seleção Brasil França

Em 2019, a França eliminou o Brasil nas oitavas de final com vitória por 2 a 1

A Seleção Brasileira Feminina faz, neste sábado (29), a segunda partida na Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia. Em Brisbane, às 6h (MS), o Brasil enfrenta a Seleção Francesa, em confronto que pode ser encarado como revanche da Copa do Mundo 2019 e, mais que isso, a busca do time brasileiro de acabar com um tabu de nunca ter vencido as adversárias. A partida será transmitida ao vivo pela TV Globo, SporTV, CazéTV e FIFA+.

O Brasil lidera o Grupo F na competição, com três pontos. Na primeira rodada do Mundial, a Seleção venceu o Panamá por 4 a 0, com três gols de Ary Borges e um de Bia Zaneratto. Por outro lado, a França, quinta colocada no ranking mundial, não teve o começo esperado. Na partida contra a Jamaica, as francesas empataram por 0 a 0 na Nova Zelândia.

Retrospecto

Esta é a terceira vez que as equipes se enfrentam em Copas do Mundo. A primeira vez foi em 2003, na fase de grupos, em que as seleções terminaram empatadas por 1 a 1. O último encontro entre Brasil e França foi em 2019, desta vez nas oitavas de final, onde as anfitriãs superaram as brasileiras por 2 a 1 na prorrogação. Ao todo, as seleções se enfrentaram onze vezes em duelos oficiais e amistosos, com cinco empates e seis vitórias francesas.

Thais Magalhães/CBF

Seleção Brasil Pia

Técnica do Brasil disse que time está pronto para encarar o desafio e quebrar tabu

Desde a última Copa, muita coisa mudou no Brasil, em todos os sentidos. A chegada da técnica Pia Sundhage fez o futebol feminino brasileiro se renovar em termos técnicos, táticos e estruturais. Entre as jogadoras convocadas para a Copa, 11 são estreantes na competição, entre elas o destaque na estreia, Ary Borges, que marcou três gols. Elas ganharam confiança ao enfrentar Inglaterra e Alemanha antes da Copa, ampliada pela goleada sobre o Panamá na estreia.

Times Prováveis

França: Peyraud Magnin; Karchaoui, Cascarino, Renard (dúvida) e Lakrar; Marji, Toletti, Geyoro e Mateo; Diani e Le Sommer.

Brasil: Lele; Tamires, Rafaelle, Lauren e Antonia; Adriana, Luana, Kerolin e Ary; Debinha e Bia Zaneratto.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS