Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 02 de Dezembro de 2021, 07:15 - A | A

Quinta-feira, 02 de Dezembro de 2021, 07h:15 - A | A

Manaus

Seleção supera retranca do Chile e conquista Torneio Internacional

Os gols da vitória por 2 a 0 vieram apenas na etapa final com Kerolin e Gio

Rogério Vidmantas
Capital News

Thaís Magalhães/CBF

Brasil Chile

Seleção terminou Torneio Internacional em Manaus com 100% de aproveitamento

A Seleção Brasileira terminou ficou com a taça do Torneio Internacional de Futebol Feminino, disputado em Manaus. Na última rodada, nesta quarta-feira (1), o Brasil venceu o Chile por 2 a 0, gols de Kerolin e Gio, ambos no segundo tempo. Na campanha foram três vitórias, 12 gols marcados e dois sofridos no torneio que teve ainda participações da Índia e Venezuela.

 

O jogo

 

O duelo na Arena da Amazônia começou com as duas seleções se estudando bastante. Passados os dez primeiros minutos, o Brasil foi para cima e tomou as rédeas da partida. Aos 12, Kerolin deu bom passe para Ary Borges, que tentou a finalização de cobertura, mas mandou para fora. Na sequência, Duda e Marta também arriscaram para o Brasil. Ainda com mais presença ofensiva, a Seleção teve grande chance após cruzamento de Debinha, mas Kerolin testou sem muita força e viu a goleira chilena fazer a defesa. 

 

Mais tarde, foi a vez de Debinha chegar com perigo em duas oportunidades. Na primeira tentativa, a camisa 9 não conseguiu aproveitar lançamento na área e, na segunda, depois de bela jogada da Rainha Marta, a atacante bateu cruzado rente à meta adversária. Antes do intervalo, a dupla brazuca voltou a aparecer, mas novamente a arqueira rival levou a melhor. 

 

Se no primeiro tempo a Seleção Brasileira ficou no quase, na etapa complementar a equipe de Pia Sundhage precisou de apenas uma chance para abrir o marcador na Arena. Logo aos cinco minutos, Ary Borges recebeu lançamento na medida de Antônia, avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Kerolin completar para o fundo das redes. Em vantagem, o Brasil soube controlar o resultado e, nos minutos finais, Gio aproveitou um vacilo da defesa chilena, fez a roubada de bola e fechou o placar em 2 a 0.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS