Paulo Paiva/Sport Club do Recife
Barletta comemora com Gustavo (9) o terceiro gol do Sport, confirmado após intervenção do VAR
O Sport-PE deu um passo considerável rumo à liderança da Série B do Campeonato Brasileiro e, consequentemente, ao acesso à Série A em 2025. Nesta sexta-feira (11), na sequência da 31ª rodada, o Leão visitou o atual líder Novorizontino-SP e venceu por 3 a 1. Chico, Gustavo e Chrystian Barletta marcaram os gols rubro-negros, com Marlon descontando.
A vitória fora de casa fez o Sport alcançar o Santos na vice-liderança, com 53 pontos, ambos com um a menos que o Novorizontino, líder com 54, mas agora provisoriamente. O time pernambucano tem um jogo a menos, que disputa na próxima quarta-feira (16), contra o Operário-PR, no Recife, em jogo atrasado da 16ª rodada. Neste sábado (12), às 17h30 (MS), o Santos recebe o Mirassol-SP, que completa o G4 com 50 pontos.
Gols
No confronto direto dentro do G4, o Novorizontino iniciou a partida no Estádio Jorge Ismael de Biasi melhor que o Sport. Aproveitando o campo molhado, o time chegava com perigo, principalmente pelos lados do campo. A melhor chance saiu dos pés de Pablo Dyego, que mandou a bola no travessão.
Aos poucos, o Sport conseguiu equilibrar a partida, deixando o jogo truncado no meio de campo. Na reta final, o time pernambucano saiu na frente. Lucas Lima cruzou e Chico abriu o placar, aos 37. Logo depois, o meia cruzou novamente e Gustavo Coutinho ampliou para os visitantes, aos 41. Os donos da casa ensaiaram uma reação nos acréscimos, mas Marlon parou no goleiro Caíque França.
Na volta do intervalo, o Novorizontino voltou disposto em buscar o resultado, Lucca, com um minuto por pouco não descontou. O Sport também assustou, com Gustavo Coutinho, parando em grande defesa de Jordi. Com uma leve superioridade, o time paulista diminuiu o placar. Cobrando pênalti, Marlon deslocou o goleiro e colocou fogo na partida, aos 13 minutos.
Em busca do empate, o Novorizontino se lançou ao ataque. Neto Pessoa parou em defesa de Caíque França, em chute cruzado. Mantendo a posse de bola no campo de ataque, o time acabou sendo surpreendido no contra-ataque e Chrystian Barletta marcou o terceiro, aos 32, freando a reação paulista dentro de casa e fechando o placar.
Outro Jogo
Avaí-SC 2 x 2 América Mineiro