A semana foi agitada com os times nacionais e internacionais movimentando o mercado da bola. Entre as novidades apresentadas durantes a semana, três sul-mato-grossenses ganharam destaques na mídia: o ponta-poranense Danilinho e os douradenses Lucas Leiva e Keirrison.
Lucas Leiva, 30, deixou o Liverpool após 10 temporadas para acertar com os italianos da Lazio. O volante foi adquirido por pouco mais de R$ 20 milhões. Pelo clube inglês, foram 346 jogos, com o título da Copa da Liga de 2012. O douradense passou pelas categorias de base do Sete de Dourados antes se profissionalizar pelo Grêmio.
Já Keirrison,28, retornou ao Coritiba para sua terceira passagem. Revelado nas categorias de base, em 2006 e com passagem pelo Cene, o atacante chegou a ser apontado como promessa do futebol brasileiro quando foi contratado pelo Barcelona do Palmeiras e jogou por Benfica, Fiorentina, Santos e Cruzeiro. No primeiro semestre esteve no Arouca de Portugal, mas não teve muitas oportunidades. Na negociação, retirou a ação trabalhista que movia contra o Coxa, com valor de R$ 3,6 milhões referentes a salários atrasados entre 2012-2015.
Por fim, o Vitória anunciou o atacante Danilinho, 30, que tem passagens por Santos, Atlético-MG e por último, Fluminense. O ponta-poranense tem cidadania mexicana, mas nunca foi convocado pela seleção daquele país. O time baiano está na elite do futebol brasileiro e luta contra as últimas posições neste ano.