O Campeonato Brasileiro de Supercross que é realizado pela primeira vez na Capital Sul-mato grossense, tem a maior premiação do motociclismo nacional. Os primeiros colocados nas categorias SX1 e SX2 levam para casa R$ 3 mil cada um e ainda há um prêmio extra para quem faz o "holeshot" (piloto que contorna a primeira curva na frente): de R$ 1 mil.
Ontem de tarde nos altos da avenida Afonso Pena, foram disputados os treinos livres válidos pela quarta etapa do Campeonato Brasileiro, sendo que os treinos classificatórios acontece ás 18 horas e a grande final ocorre ás 20 horas.
Com cinco etapas no total, o Brasileiro de Supercross já passou por várias cidades brasileiras como Santa Luzia em Minas Gerais e Barretos no estado de São Paulo. O atual líder da SX1 é Pipo astro, com 34 pontos, seguido por Roosevelt Assunção (30) e Davis Guimarães (27). Na SX2, o primeiro colocado é Swian Zanoni (36), na frente de Marcello “Ratinho” Lima (29) e Leandro Silva (26).
A quarta etapa do Brasileiro de Supercross será no dia 24 de novembro em Curitiba (PR), sendo que as últimas corridas estão marcadas para 15 de dezembro em Jundiaí (SP).