A Seleção Brasileira fecha o ano com mais dois jogos em novembro pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Catar 2022. Colômbia no dia 11 e Argentina, dia 16, são os adversários e o técnico Tite convocou nesta sexta-feira (29) os jogadores para os dois jogos. Com a intenção de não desfalcar os times brasileiro na reta final das competições, o treinador optou por chamar quase na totalidade apenas atletas que jogam fora do país. O único representante do futebol local é o goleiro Gabriel Chapecó, do Grêmio.
Além do jovem goleiro gremista, com passagens pelas seleções de base, Tite trouxe de volta o meia Philippe Coutinho, do Barcelona-ESP, e o atacante Roberto Firmino, do Liverpool-ING. Destaque nos jogos de outubro, Raphinha, do Leeds United-ING, está entre os chamados e deve estar na linha de ataque com Neymar e Gabriel Jesus.
Vaga quase certa
Líder isolada das Eliminatórias, o Brasil joga no dia 11 contra a Colômbia na Neo Química Arena, às 20h30 (MS). Em seguida, no dia 16, é a vez da Seleção Brasileira viajar até San Juan, na Argentina, para medir forças com os donos da casa. A partida está marcada para as 19h30 (MS).
Com dez vitórias e um empate em 11 jogos, a Seleção Brasileira vive a expectativa de confirmar matematicamente sua vaga na próxima Copa do Mundo da FIFA. O Brasil é, até hoje, a única equipe que disputou todas as edições do Mundial.
Confira a convocação completa:
Goleiros
Alisson - Liverpool (ING)
Ederson - Manchester City (ING)
Gabriel Chapecó - Grêmio
Laterais
Danilo - Juventus (ITA)
Emerson Royal - Tottenham (ING)
Alex Sandro - Juventus (ITA)
Renan Lodi - Atlético de Madrid (ESP)
Zagueiros
Éder Militão - Real Madrid (ESP)
Lucas Veríssimo - Benfica (POR)
Marquinhos - Paris Saint-Germain (FRA)
Thiago Silva - Chelsea (ING)
Meias
Casemiro - Real Madrid (ESP)
Fabinho - Liverpool (ING)
Fred - Manchester United (ING)
Gerson - Olympique de Marseille (FRA)
Lucas Paquetá - Lyon (FRA)
Philippe Coutinho - Barcelona (ESP)
Atacantes
Antony - Ajax (HOL)
Firmino - Liverpool (ING)
Gabriel Jesus - Manchester City (ING)
Matheus Cunha - Atlético de Madrid (ESP)
Neymar Jr. - Paris Saint-Germain (FRA)
Raphinha - Leeds United (ING)