Quinta-feira, 11 de Setembro de 2008, 10h:35 -
A
|
A
Famíla ainda aguarda transporte do corpo de douradense
Jefferson Gonçalves - Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)
A família do douradense Oscar Kodama, que morreu no dia 31 de agosto na França por causas desconhecidas, ainda aguarda informações do Ministério de Relações Exteriores, o Itamaraty. O corpo de Kodama até agora não foi enviado para o Brasil. De acordo com a família, A polícia da França e o Itamaraty não apresentaram até o momento nenhuma explicação concreta sobre a morte de Oscar. A família de Kodama está enfrentando um impasse para trazer o corpo para o Brasil. Sem o apoio do Itamaraty, os custos para o transporte chegam a R$ 20 mil. Hoje completa 11 dias desde que Oscar morreu.
No município de Dourados, amigos de Oscar se mobilizam para arrecadar recursos para ajudar a família nos custo do transporte do corpo.
Oscar estava a caminho do Japão, onde havia sido contratado por uma empresa, e morreu misteriosamente quando estava em Paris. Segundo o Itamaraty, a causa da morte teria sido uma embolia (coágulos na corrente sanguínea). Oscar teria passado mal no sábado (30), ao tentar embarcar para o Japão. Segundo a companhia aérea All Nippon Airways (ANA), após passar mal Oscar ainda teria encaminhado para o hospital do aeroporto, onde no domingo, em uma segunda tentativa de embarque passou mal e foi levado ao hospital, mas acabou morrendo no meio do caminho. A família acredita que ele tenha sido confundido com um criminoso e que houve demora no atendimento médico.