Terça-feira, 08 de Julho de 2008, 15h:48 -
A
|
A
Indústria impulsiona e diversifica a economia de Angélica e região
Da Redação - (DA)
Na definição do prefeito João Donizete Cassuci, o município de Angélica passa da estagnação ao desenvolvimento da economia. “Antes era uma cidade sem perspectiva, não tinha empolgação, nenhuma motivação de se viver em Angélica. Depois da chegada do Grupo Adecoagro a população está motivada, os terrenos estão valorizados, as construções estão aumentando, até mesmo a receita do município melhorou. Hoje, estamos vivendo um momento novo, de felicidade e desenvolvimento”, afirmou.
O município, localizado a 255 quilômetros da Capital e com população de 10 mil habitantes, tinha como principal atividade a pecuária extensiva. Para o governador André Puccinelli, a intenção do governo é equalizar o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. "Queremos diversificar a matriz econômica", avaliou, durante a inauguração da Angélica Agroenergia Ltda.
Para o diretor de Açúcar e Álcool da Adecoagro no Brasil, Marcelo Vieira, a região experimentou o declino ecológico e econômico. "Vamos reverter isso, com indústria de ponta e tornar Mato Grosso do Sul líder na produção de biocombustível”, afirmou.
Desde a década de 60 na região, a produtora rural Maria Inez Bunning vai pela primeira vez diversificar sua atividade, que antes era exclusivamente a pecuária. “Estamos investindo no cultivo de cana-de-açúcar. A indústria foi como uma transfusão de sangue, trouxe entusiasmo e desenvolvimento para Angélica e região”, ressaltou.
A produtora rural conta que a população está vivendo um período de transformação na cidade, com reformas de lojas e aberturas de novos estabelecimentos comerciais. “Quem foi embora está retornando ao município. As ruas estão movimentadas, com estímulo a novos empreendimentos, perspectivas de empregos e geração de renda”, argumentou.
Saudosista, Maria Inez relembra a época que sua família comprou terras na região. “Viemos de São Paulo para um estado rico e próspero. Depois vimos a cidade de Angélica estagnar e agora fico feliz em ver o município crescer novamente, a região prosperar”, finalizou..
(Com Assessoria)