Segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2008, 09h:00 -
A
|
A
Prefeito de Amambai anuncia implantação de Usina
Conjuntura on line
O prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa (PDT), e o vice José Luís Cavalheiro Tobias, mantiveram reunião com lideranças políticas, empresariais e representantes de entidades de classe e anunciaram a instalação de uma usina de álcool no município.
Na ocasião, empresários e investidores responsáveis pela implantação do empreendimento, presentes na reunião, falaram sobre o processo de instalação da Usina e responderam perguntas feitas pelos presentes.
O grupo Santa Izabel, responsável pela instalação da Usina, é proprietário de duas usinas de álcool na cidade de Novo Horizonte, no Estado de São Paulo. Em Amambai, a usina denominada Três Barras, será construída na região das fazendas Janaína e Três Barras, cerca de 40 quilômetros de distancia da sede do município.
No mês de novembro passado, o grupo conseguiu incentivo fiscal para a implantação da usina no município de Amambai, durante Audiência Pública de Incentivo Fiscal para Indústrias Sucroalcooleiras no Estado de Mato Grosso do Sul, realizada pelo Governo do Estado.
O inicio do plantio das mudas de cana-de-açúcar esta previsto para o mês de março. Segundo o usineiro, Alcides Graciano, o investimento total será de cerca de R$ 461 milhões de reais. Os recursos para a implantação do empreendimento são oriundos de consórcio criado por investidores americanos e europeus, através da empresa Vita Bioenergia, com sede na cidade do Rio Janeiro.
O prefeito afirmou que a vinda dos empresários é resultado do trabalho realizado pela administração municipal junto ao grupo empresarial e do apoio do Governo Estadual.
"Nos últimos dois anos, mantivemos inúmeros contatos e encaminhamos estudos ambientais e de viabilidade econômica no sentido de convencer os empresários de que o nosso município tem potencial para atividade. Agora estamos colhendo os frutos", concluiu o prefeito.
Estiveram presentes o prefeito Sérgio Barbosa, presidente da Câmara Municipal, vereador Anderson Mansano, vereadores Carlos Nascimento, Josué de Barros, Roberto Protético, Josmair Cardoso, Osvaldo Maxhado Franco, Andréa Jaqueline Raymundo, Gilmar Vicentin e Daniel Riquelme, presidente do Sindicato Rural, Cristiano Bortolotto, presidente da Associação Comercial e Industrial, Rodrigo Selhorst, gerente do Banco do Brasil, Marcos Roberto Sozza, proprietários rurais, profissionais liberais, empresários usineiros Alcides Graciano, Gustavo Abel de Lemos Vieira, diretor da empresa Vita Bioenergia, Marcos Sodré de Castilho.