Uma operação do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) realizada no dia 13 de dezembro resultou na apreensão de 1.420 kg de maconha distribuídos em 65 fardos, além de dois fuzis calibre 7,62, carregadores, munições e uma caminhonete Toyota Hilux que havia sido roubada em um salão de festas em Iguatemi.
Todo o material foi encaminhado à Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados, que iniciou diligências para aprofundar as investigações. Com base nas apurações iniciais, a delegacia representou por três mandados de busca e apreensão junto ao Poder Judiciário de Iguatemi, que foram cumpridos na tarde desta quinta-feira (10), com apoio do DOF.
As ações ocorreram de forma pacífica, com colaboração total dos moradores dos imóveis-alvo. Durante as buscas, foram apreendidos celulares e equipamentos eletrônicos que auxiliarão na identificação de outros integrantes da organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e armas.
As investigações continuam com foco na atuação do grupo criminoso que operava o transporte e armazenamento do entorpecente, com destino a outros estados. A Defron também mantém aberto um canal para denúncias anônimas, disponível 24 horas pelo telefone (67) 99633‑7982, com garantia de sigilo.