Nesta terça-feira (24) os ministros da Agricultura dos países que compõem o Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) chegaram em São Paulo, A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) os recebeu, em um jantar na Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), a ministra e o presidente da entidade, Paulo Skaf, receberam cerca de 50 convidados.
- Saiba mais
- “Inovação tecnológica, sustentabilidade e segurança alimentar” são pautas do grupo Brics em Bonito
- Em carta, representantes do Brics apoiam agricultura sustentável
- Bonito sediará encontro internacional de Ministros da Agricultura do Brics
- Mato Grosso do Sul é vitrine em sustentabilidade, afirma Jaime Verruck
- Ministros do Brics fazem tour em EcoSesi de Bonito
- Presidente da Famasul entrega relatório econômico a ministros do Brics
- Reunião da BRICS põe MS no centro da discussão agropecuária
Ao receber os ministros, Tereza Cristina disse que os países do Brics têm feito bom uso da complementaridade de suas economias, especialmente no setor agropecuário, em benefício de nossas sociedades.
“A liberalização do comércio agrícola e a interligação dos mercados globais de alimentos têm um papel fundamental nas políticas de segurança alimentar e nutricional, ampliando e diversificando a oferta de produtos, levando em consideração o bem-estar da sociedade em sua totalidade, inclusive os consumidores urbanos, e especialmente aqueles mais pobres”.
Os ministros estarão reunidos nesta semana em Bonito, em Mato Grosso do Sul para a 9ª Reunião dos Ministros da Agricultura do Brics. O encontro terá como tema a inovação tecnológica na agropecuária no contexto de aumento da população mundial e da demanda por alimentos. Os ministros debaterão questões relacionadas à segurança alimentar e sustentabilidade ambiental em âmbito regional e global.