Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Rural Quinta-feira, 26 de Setembro de 2019, 14:11 - A | A

Quinta-feira, 26 de Setembro de 2019, 14h:11 - A | A

Internacional

Presidente da Famasul entrega relatório econômico a ministros do Brics

Reunião acontece em Bonito MS

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/Fiems

Presidente da Famasul entrega relatório econômico a ministros do Brics

Também foram entregues um livro de poesias de Manoel de Barros e uma tela da artista plástica Ana Ruas

Nesta quarta-feira (25) na 9ª Reunião de Ministros de Agricultura do Brics, o o presidente da Famasul, Mauricio Saito, representado o setor produtivo de Mato Grosso do Sul, entregou, aos ministros de Agricultura do Brics, grupo composto Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, um relatório completo sobre o desempenho econômico e produtivo do estado.

 

Saito elogiou a escolha de realizar o evento em Bonito, uma forma de apresentar o Brasil e Mato Grosso do Sul ao mundo. “É uma oportunidade para que a gente possa divulgar nossa capacidade produtiva, baseada em sustentabilidade. Estamos entregando dados econômicos do nosso estado para que eles conheçam nossas potencialidades", afirmou Saito.

 

Para a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, é uma honra promover a reunião do Brics em Bonito. “Como sul-mato-grossense, vi nesse evento a oportunidade de divulgar ainda mais a cidade, que é mundialmente conhecida. Tivemos um dia extremamente produtivo e todos ficaram encantados com o que viram. Espero que todos levem para seus países as melhores impressões de Bonito, de Mato Grosso do Sul e do Brasil e que esse encontro sirva para fortalecer nossos laços comerciais e de amizade”, declarou.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS