Divulgação/Fiems
Também foram entregues um livro de poesias de Manoel de Barros e uma tela da artista plástica Ana Ruas
Nesta quarta-feira (25) na 9ª Reunião de Ministros de Agricultura do Brics, o o presidente da Famasul, Mauricio Saito, representado o setor produtivo de Mato Grosso do Sul, entregou, aos ministros de Agricultura do Brics, grupo composto Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, um relatório completo sobre o desempenho econômico e produtivo do estado.
- Saiba mais
- Ministros que compõem o Brics chegam ao Brasil
- Mato Grosso do Sul é vitrine em sustentabilidade, afirma Jaime Verruck
- Reunião da BRICS põe MS no centro da discussão agropecuária
- Ministros do Brics fazem tour em EcoSesi de Bonito
- Em carta, representantes do Brics apoiam agricultura sustentável
- Bonito sediará encontro internacional de Ministros da Agricultura do Brics
- “Inovação tecnológica, sustentabilidade e segurança alimentar” são pautas do grupo Brics em Bonito
Saito elogiou a escolha de realizar o evento em Bonito, uma forma de apresentar o Brasil e Mato Grosso do Sul ao mundo. “É uma oportunidade para que a gente possa divulgar nossa capacidade produtiva, baseada em sustentabilidade. Estamos entregando dados econômicos do nosso estado para que eles conheçam nossas potencialidades", afirmou Saito.
Para a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, é uma honra promover a reunião do Brics em Bonito. “Como sul-mato-grossense, vi nesse evento a oportunidade de divulgar ainda mais a cidade, que é mundialmente conhecida. Tivemos um dia extremamente produtivo e todos ficaram encantados com o que viram. Espero que todos levem para seus países as melhores impressões de Bonito, de Mato Grosso do Sul e do Brasil e que esse encontro sirva para fortalecer nossos laços comerciais e de amizade”, declarou.