Quarta-feira, 14 de Novembro de 2007, 08h:05 -
A
|
A
André garante preservação de árvores em expansão industrial
Da redação
A política do governo estadual de incentivo à indústria sucroalcooleira mantém o cuidado com a preservação das áreas agricultáveis e de pecuária. A garantia foi dada pelo governador André Puccinelli, nesta terça-feira (13) ao prever o crescimento econômico do Estado. "Se todos os 72 projetos industriais forem implantados, ainda assim, ocuparão 8% de área", revelou.
Esse montante, segundo ele, corresponde a terras de pastagem. Mesmo essa substituição do pasto pela cana não significa prejuízo na pecuária. "É um percentual recuperável com o aumento da produtividade", explicou o governador.
André lembrou que áreas como a de plantio de soja ou de predomínio de extração de argila não serão utilizadas para o plantio da matéria-prima para indústria de açúcar e álcool. "Mato Grosso do Sul tem cerca de oito milhões de hectares em terras inóspitas ou degradadas", afirmou, citando a vasta oportunidade de aproveitamento pelos novos empreendimentos agroindustriais.
Incentivos
A disposição de trabalhar intensamente para atrair investidores foi destaque da mensagem do governador aos participantes de um evento da empresa MMX. André Puccinelli lembrou que o Estado oferece grande incentivo fiscal para acolher empreendedores.
"A iniciativa privada investe para obter lucro, e nós, do governo, investimos para que esse lucro econômico se reverta em ganhos sociais", finalizou. (Com informações do Governo MS)