O Senai firmou nesta segunda-feira (14/04) uma importante parceria com a Câmara Municipal de Campo Grande, com o objetivo de oferecer mais de 10 mil vagas gratuitas para cursos de qualificação profissional. O Programa Pronto Pro Trabalho, que visa suprir a crescente demanda por mão de obra qualificada na capital, contará com mais de 40 cursos voltados ao mercado de trabalho.
Rodopho Caesar Mangialardo, diretor-regional do Senai, destacou que o Estado de Mato Grosso do Sul vive um momento de pleno emprego, com mais de 5 mil vagas abertas em Campo Grande. Segundo ele, a qualificação profissional é essencial para preencher essas oportunidades. "Quanto mais emprego você tem disponível, melhor tem que ser sua qualificação. Isso é fato", afirmou Mangialardo.
O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Epaminondas Vicente Neto, o Papy, ressaltou a importância do programa para atender à necessidade identificada pelos parlamentares. "É uma parceria importantíssima para a casa. Todos os gabinetes de vereadores têm uma demanda de emprego que muitas vezes é dificultada pela falta de capacitação profissional", destacou o presidente.
Ronilço Guerreiro, presidente da Comissão Permanente de Indústria, Comércio e Turismo da Câmara Municipal, também reforçou a qualidade dos cursos do Senai, onde atuou como instrutor por mais de 20 anos. "Quando você faz o curso do Senai, 50% da sua vida está resolvida, porque além de ser qualificado, o aluno adquire um olhar diferente sobre o mundo", recomendou o vereador.