Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 25 de Novembro de 2024


Justiça Sexta-feira, 28 de Junho de 2024, 08:56 - A | A

Sexta-feira, 28 de Junho de 2024, 08h:56 - A | A

Justiça

Narcotraficante é solto para tratamento médico

Lourival já havia sido recapturado em Mato Grosso do Sul após fugir da Bolívia

Elaine Oliveira
Capital News

Apontado como um dos maiores narcotraficantes da América, Lourival Máximo da Fonseca, o “Tião”, foi liberado para tratamento médico. A defesa de Lourival havia pedido a prisão domiciliar do cliente alegando que ele precisa de tratamento de forma contínua em razão de um transplante de fígado e por sofrer hipertensão arterial e diabetes. A defesa ainda diz que Lourival estaria tomando remédios por conta própria que estariam sendo levados pela família até a unidade prisional e que o medicamento é “potencialmente perigoso devendo ser monitorado de forma permanente sob risco de gerar problemas na saúde”

A decisão é da 1ª Câmara Criminal e saiu após pouco mais de quatro meses da prisão do criminoso na Bolívia, cidade que faz fronteira com Corumbá no Mato Grosso do Sul. Ele estava na Penitenciária Estadual de Regime Fechado da Gameleira I, em Campo Grande.

‘Tião’ foi preso na cidade de San Rafael de Velasco, na Bolívia, no dia 15 de fevereiro. Já no dia 17, ele foi entregue à polícia em Corumbá. A cidade onde ele foi preso fica a aproximadamente 500 quilômetros de Corumbá. Natural de Recife (PE), Lourival já havia sido recapturado em Mato Grosso do Sul após fugir da Bahia, segundo o Ministério da Justiça.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS