A Seção de Investigações Gerais (SIG), de Dourados, prendeu nesta segunda-feira (15), A.S.C., de 33 anos, pelo crime de homicídio culposo no trânsito agravado pela fuga do local do crime. A ação contou com apoio da Delegacia de Fátima do Sul.
Conforme as investigações, no início da noite do dia anterior, na rua Vera Lucia Ferreira Moraes, próximo a bifurcação do corredor 1, no bairro Bonanza no município de Dourados, um veículo Fiat Strada teria colidido com uma moto, modelo HONDA CG 160, conduzido por Elisandra Vilalba de Andrade, de 23 anos de idade, que foi a óbito decorrente das lesões sofridas no acidente.
Após o acidente, o autor fugiu do local sem prestar socorro à vítima, todavia partes do veículo foram deixadas na cena do crime, tendo em vista a gravidade do impacto. Diante das informações, das partes do veículo deixadas no local e colaboração de testemunhas, foi possível individualizar o veículo que teria sido o causador do acidente.
Desta forma, iniciou-se a busca pela localização do veículo e seu proprietário. Os policiais civis chegaram a uma residência na cidade de Fátima do Sul, onde o veículo estaria escondido desde o momento do crime.
Com apoio da SIG de Fátima do Sul, foi realizado monitoramento na residência, quando os policiais notaram o veículo envolvido no acidente escondido no quintal, coberto por uma lona. Foi cientificado o morador da residência sobre os fatos e a investigação, sendo que este acabou confessando ter sido o causador do acidente.
Durante a verificação do automóvel foi possível notar as avarias compatíveis com o acidente que vitimou a jovem. O indivíduo foi conduzido para a Sede da SIG de Dourados-MS e o carro apreendido.
Autor foi preso em flagrante pelo crime de homicídio culposo no trânsito com pena agravada pela ausência de socorro quando podia fazê-lo.