Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 11 de Fevereiro de 2025


Polícia Terça-feira, 11 de Fevereiro de 2025, 16:57 - A | A

Terça-feira, 11 de Fevereiro de 2025, 16h:57 - A | A

Campo Grande

Donos de bar são presos por tráfico de “maconha gourmet” em Campo Grande

Investigação revela tráfico de drogas em bar da Rua 14 de Julho, com apreensão de maconha e substâncias sintéticas

Viviane Freitas
Capital News

Nesta segunda-feira (10), donos de bar foram presos em Campo Grande, após uma investigação da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), que apurou que o casal estava vendendo "maconha gourmet" no bar Fumaça Fina, localizado na Rua 14 de Julho, no Centro da Capital. O tráfico envolvia a venda de maconha com maior concentração de THC, tornando-a mais forte e cara do que a convencional.

A investigação durava cerca de 10 dias, quando a polícia identificou o fornecedor da droga, que operava de Corumbá e realizava entregas via delivery, aceitando pagamentos por Pix. Na segunda-feira, a polícia flagrou uma entrega no condomínio onde o traficante morava, no Jardim São Lourenço, para o casal, que estava acompanhado de uma criança de 10 anos.

Durante a abordagem, a polícia encontrou o casal manuseando a droga na frente da criança. A mulher tentou destruir o celular no momento da prisão. Após as detenções, a polícia apreendeu maconha, haxixe, LSD e MDMA em buscas nas residências do traficante e do casal. Também foram encontrados equipamentos como balança de precisão.

O delegado Hoffman D`Ávila explicou que a "maconha gourmet" é considerada mais potente devido ao THC mais apurado, e é procurada por um público que paga mais por essa substância. O fornecedor comprava o quilo da droga por R$ 4 mil e revendia por R$ 10 mil em Campo Grande, abastecendo, além de consumidores, outros traficantes. O casal alegou que a droga era para uso medicinal, e todos os três aguardam audiência de custódia.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS