A 2ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados sequestrou, na ultima quarta-feira (18), contas bancárias e dois veículos de um homem investigado por fraudes no setor de transportes agrícolas. A operação faz parte de uma investigação que já dura quase um ano e revelou um esquema envolvendo a emissão fraudulenta de cartas-frete para transporte de grãos.
O investigado, identificado como C. F. A., de 36 anos, teria causado prejuízo próximo a R$ 2 milhões às vítimas. Durante o período em que aplicava os golpes, ele adquiriu cinco veículos avaliados em cerca de R$ 700 mil e realizou uma reforma de grande porte em sua residência, incluindo a construção de uma área de lazer com piscina.
A Justiça autorizou o sequestro de bens e valores do suspeito, mas outros três veículos de sua propriedade ainda não foram localizados. Em fevereiro deste ano, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em sua residência, ele foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo.
“As investigações estão em andamento e buscam identificar outros envolvidos no esquema, assim como beneficiários das fraudes aplicadas”, informou a polícia.
O caso segue em apuração, e a expectativa é que novas ações sejam realizadas para responsabilizar todos os participantes da rede de fraudes.