Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 21 de Novembro de 2024



Polícia Quarta-feira, 13 de Novembro de 2024, 15:18 - A | A

Quarta-feira, 13 de Novembro de 2024, 15h:18 - A | A

Operação

Polícia encontra dezenas de produtos furtados no “Carandiru” em Campo Grande

Dois homens foram presos acusados de cometer furtos na região e esconder os produtos no residencial

Viviane Freitas
Capital News

O antigo Residencial Atenas, localizado na Mata do Jacinto e hoje conhecido como Carandiru, foi alvo de uma nova operação policial nesta terça-feira (12). Dois homens, de 31 e 28 anos, foram presos com diversos produtos furtados, como ferramentas e eletrônicos. Entre os itens apreendidos estavam 10 furadeiras, 6 parafusadeiras, 5 esmerilhadeiras, 4 serras circulares, botijões de gás, um forno elétrico, um rolo de fio, uma extensão elétrica, uma enceradeira industrial e mais de 10 bicicletas.

A ação foi registrada em boletim de ocorrência, e os itens furtados foram encontrados no local. A polícia continua investigando o caso e a origem dos produtos, que indicam uma possível rede de furtos no bairro. A operação ocorre em um cenário já marcado por intervenções policiais, como a Operação “Abre-te Sésamo”, deflagrada em junho de 2023, quando o Carandiru foi alvo de uma ação de combate ao tráfico de drogas, roubos e armas ilegais.

Na operação de junho de 2023, mais de 270 policiais civis de diversos departamentos participaram da ação, que teve como foco o cumprimento de mais de 40 mandados de busca e apreensão. A operação revelou que o conjunto de prédios, ocupado desde 1994, era usado para armazenar objetos furtados, armas e drogas. A Polícia Civil encontrou evidências de atividades ilícitas no local, o que motivou as intervenções subsequentes.

A Polícia Civil segue com as investigações para identificar todos os envolvidos nos crimes e evitar novas ações criminosas na região. A presença policial no bairro tem sido constante, com o objetivo de combater a criminalidade e recuperar bens furtados, além de prender os responsáveis pelos delitos.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS