A Polícia Federal prendeu, nesta terça-feira (22), quatro cidadãos bolivianos em flagrante pelo crime de uso de documento ideologicamente falso em Corumbá, município localizado na fronteira entre Brasil e Bolívia, no Mato Grosso do Sul.
As prisões ocorreram durante atendimento na Unidade de Migração da PF. Os estrangeiros compareceram ao local para solicitar residência permanente no Brasil, mas, durante a análise dos documentos, os agentes identificaram inconsistências nas declarações de endereço fornecidas pelo grupo.
Após diligências, foi constatado que os bolivianos não residiam no local informado nos formulários. Diante da irregularidade, os quatro foram detidos e conduzidos à Delegacia da Polícia Federal, onde tiveram as prisões em flagrante formalizadas.
Os envolvidos poderão responder criminalmente pelo uso de documento falso, previsto no artigo 304 do Código Penal Brasileiro. As investigações seguem para apurar se há outros envolvidos e se o caso integra um esquema maior de fraudes migratórias.