Cinco homens, com idades entre 22 e 49 anos, foram presos em flagrante na noite da última quinta-feira (17), furtando cabos de telefonia na Vila Cuiabá, em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande. A prisão foi feita por policiais do Getam (Grupo Especializado Tático em Motocicletas) da Polícia Militar.
O grupo foi flagrado no cruzamento das ruas Francisco Luiz Viegas com Cesário Domingos, após uma denúncia sobre a ação criminosa. Ao chegarem ao local, os militares encontraram os cinco homens utilizando capacetes de fibra, coletes refletivos e uniformes com nome de uma empresa, numa tentativa de simular uma equipe de manutenção.
Durante a abordagem, os suspeitos confessaram que haviam sido contratados por um homem para retirar os cabos, em troca de R$ 140 por dia. Um dos criminosos foi flagrado dentro da cisterna térrea, de onde tentava extrair os cabos.
A investigação inicial apontou que os presos são oriundos do Ceará e estariam atuando de forma organizada em Dourados. A quadrilha utilizava um Fiat Uno e um caminhão com placas do Ceará para transporte do material furtado.
No local, foram apreendidas ferramentas usadas no crime, como serra circular, ferro gancho, uma labanca (pé de cabra) e até uma ordem de serviço falsa, reforçando a tentativa de disfarce do grupo.
Diante dos fatos, os cinco homens foram presos por furto qualificado mediante concurso de pessoas, na forma tentada, e encaminhados para a delegacia.