Campo Grande Sexta-feira, 17 de Maio de 2024



Polícia Quarta-feira, 12 de Abril de 2023, 12:57 - A | A

Quarta-feira, 12 de Abril de 2023, 12h:57 - A | A

Ameaças

Seguranças nas escolas municipais é reforçada com uso da tecnologia

Já está sendo estudada a implementação do botão do pânico

Layane Costa
Capital News

Denilson Secreta/PMCG

Seguranças nas escolas municipais é reforçada com uso da tecnologia

Guarda Civil Metropolitana

Com o objetivo de reforçar as medidas de segurança nas escolas, dez viaturas da Guarda Civil Metropolitana (GCM) serão colocadas à disposição das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino. Todas as 205 escolas e Emeis vão receber a instalação de alarmes, mapeamento de risco, controle minucioso de fechamento dos portões e serão monitoradas com o botão do pânico.

 

Para tranquilizar pais, alunos e servidores, foi afirmado pela prefeitura de Campo Grande, que de imediato 23 escolas apontadas pelo mapeamento com maior risco, terão o efetivo da GCM durante o turno escolar. Todas as unidades de ensino da Reme terão a instalação de trancas nos portões de acesso.

 

Já está sendo estudada a implementação do botão do pânico, por meio de aplicativo, pelo qual cada unidade escolar terá acesso direto com a Central da Guarda e as próprias viaturas da GCM, que fazem rondas nas sete regiões da cidade. O uso desse tipo de tecnologia está sendo viabilizado em ação conjunta da Semed, GCM e Agetec.

 

Outra medida apresentada para diminuir os riscos é fechar o portão de entrada dos professores, implementação de aplicativos com os diretores, chefias das redes de ensino e guarda civil, palestras e rondas constantes.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS