Campo Grande Segunda-feira, 20 de Maio de 2024



Política Quarta-feira, 12 de Abril de 2023, 13:13 - A | A

Quarta-feira, 12 de Abril de 2023, 13h:13 - A | A

Novo Plano de Segurança Escolar

Novo plano de segurança prevê ampliação de monitoramento e capacitação de profissionais

Estiveram presentes no lançamento autoridades de todo o estado

Viviane Silva
Capital News

Saul Schramm/Segov

Novo plano de segurança prevê ampliação de monitoramento e capacitação de profissionais

Novo plano de segurança foi transmitido na manhã de hoje (12)

O novo plano de seguranças nas escolas foi anunciado na manhã desta quarta-feira (12), após recorrentes episódios de violência nas instituições de ensino. Segundo o governodador, do Estado, Eduardo Riedel, monitoramento total, botão do pânico presente e equipes preparadas para atender e chegar rapidamente nas escolas são ações ideias para o momento. "Há algumas ações novas e outras que estão sendo reforçadas, como é o caso do Escola Segura, Família Forte, que tem dado um grande resultado e agora será ampliado. Temos que usar a tecnologia e a inteligencia a disposição de um determinado problema", disse.

Saul Schramm/Segov

Novo plano de segurança prevê ampliação de monitoramento e capacitação de profissionais

Eduardo Riedel

 

Riedel visitou recentemente o Centro de Monitoramento das escolas da Rede Estadual de Ensino, que fica em Campo Grande, no bairro Amambaí. "Chegamos a 298 escolas sendo monitoradas 24h por dia. Isso evita? pode ser que sim, por que o aluno ao saber que esta sendo monitorado, pode repensar duas vezeso seu ato", comentou.

Como novidades, Riedel citou a capacitação dos profissionais e botão do pânico nas redes estaudiais. "Todos os profissionais passarão por capacitação, pois é uma situação nova que estão vivendo e eles precisam saber como lidar de forma rápida".

Saul Schramm/Segov

Novo plano de segurança prevê ampliação de monitoramento e capacitação de profissionais

Delegada-geral adjunta da Polícia Civil, Rozeman de Paula

 

A Delegada-Geral adjunta da Polícia Civil, Rozeman Geise Rodrigues de Paula reforçou que as investigações a cerca de possíveis ataques são feitas em massa pela Polícia. “Todas as ameaças do Estado estão sendo apuradas. Pedimos que as famílias fiquem atentas ao pânico nas redes sociais”, explica.

 

Os trabalhos policiais possuem objetivo de localizar os ameaçadores. “O Grupo de inteligência está trabalhando para localizar cada um dos suspeitos que já foram identificados. Nosso servidores estão sendo orientados. Sabemos que a maioria das notícias é feita por adolescentes”, pontua. Ainda, pede para que pais e responsáveis pelos estudantes fiquem atentos às mochilas das crianças e adolescentes, para evitar que os alunos gerem pânico nas unidades escolares.

 

Estiveram presentes no lançamento autoridades de todo o estado, como o deputado e presidente da Assembleia Legislativa (ALEMS) Gerson Claro, a coronel Neidy Nunes Barbosa Centurião e o presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) e Prefeito de Nioaque, Valdir Couto de Souza Júnior.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS