Prefeito interino, Carlos Augusto Borges (PSB) “Carlão”, detalhou os últimos dias à frente do Paço Municipal de Campo Grande durante a entrevista na rádio Capital FM 95 nesta manhã (29).
O Presidente da Câmara da Capital, disse que entregará o cargo interino nesta próxima quinta-feira (30), quando a prefeita Adriane Lopes retorna de viagem ao Chile. Durante a entrevista deixou claro que entregará um relatório com as observações e reivindicações recolhidas nos últimos dias.
Carlão visitou repartições e destacou a necessidade do aparelhamento da Defesa Civil da Capital. Deixou claro a necessidade do funcionamento nas principais pastas como saúde, educação e obras que também aceleraram com a chegada do recurso do PAC em 2024. Sobre a Saúde ele lembrou que em poucos dias conseguiu atualizar as farmácias com remédios como o Lozartana para pressão que estava em falta, dentre outros medicamentos assim diminuindo a lista de remédios em falta.
Com os fortes ventos e chuvas o prefeito lembrou da necessidade da Defesa Civil e trouxe algumas questões vista pessoalmente por ele durante sua gestão. “ Nós estamos hoje discutindo junto com a Defesa Civil, que acompanhou a questão das podas de árvores. Quando chove, essas árvores caem, e tem aquele problema da defesa civil com a SEMADUR, e nós reunimos duas vezes a defesa civil e a SEMADUR. E aí a gente, ontem na reunião, já decidimos e vamos iniciar hoje, agora de manhã, a questão da Gran Terranza, que é a próxima Copa Vila 2, onde não tem mais nem condições de passar um caminhão ali com o problema das árvores. Então nós temos várias podas da cidade que nós estamos indo pessoalmente ver.”, esclareceu Carlão.
Ele também falou da necessidade do diálogo e contou sobre a visita à Santa Casa da Capital.
Carlão elogiou a organização da equipe da secretaria de Educação. “Eu como prefeito chamei eles lá. E eles mostraram um relatório que toda a Secretaria do município funciona, tem outros também que funcionam bem. Mas se todas funcionassem igual está a SEMED hoje, na Campo Grande a prefeitura teria uma avaliação gigante que acho que nem concorrência não tinha”, enalteceu o prefeito interino.
E defendeu a entrega do relatório do que pode avaliar, visitar e executar nesses quatro dias a frente do Paço Municipal da Capital do Estado. “Os serviços essenciais, saúde, educação, área social tem que funcionar, tem que fazer a entrega para a sociedade. Então acredito que a prefeita vai receber esse relatório nosso”, concluiu, Carlão.
TRIBUNA LIVRE - 29/11/202