Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 09 de Janeiro de 2025


Executivo Sexta-feira, 27 de Outubro de 2023, 08:40 - A | A

Sexta-feira, 27 de Outubro de 2023, 08h:40 - A | A

Investimento

Barbosinha defende ação de crescimento organizado e sustentável em municípios do interior

Vice-governador participou da implementação do IMDS em Ribas do Rio Pardo

Juliana Brum
Capital News

Álvaro Rezende

Vice-governador, Barbosinha defende ação de crescimento organizado e sustentável em municípios do interior

Barbosinha participou do inicio do programa que auxiliará no crescimento da cidade

Mato Grosso do Sul tem apostado no crescimento e na chegada de grandes empresas e um exemplo é o resultado da instalação de uma grande empresa em Ribas do Rio Pardo que tem auxiliado no crescimento dos municípios.

Preocupados com o crescimento organizado, o Governo do Estado através do IMDS (Instituto de Mobilidade e Desenvolvimento Social) iniciou ações em prol do desenvolvimento de ações para o crescimento da cidade.

Álvaro Rezende

Vice-governador, Barbosinha defende ação de crescimento organizado e sustentável em municípios do interior

Fábrica de celulose tem mudado a rotina

Para auxiliar a população, o Governo do Estado, por intermédio da Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica), celebrou um Acordo de Cooperação Técnica com o IMDS. O instituto tem expertise em soluções fundamentadas em método científico para problemas sociais. O vice-governador José Carlos Barbosa (Barbosinha) esteve em Ribas representando o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e participando da abertura da visita técnica.

“O crescimento é importante, mas ele traz as suas dores. Esse trabalho que começa a ser desenvolvido terá uma repercussão extremamente importante para o Brasil. Mato Grosso do Sul é a ‘bola’ da vez em investimentos, então precisamos olhar para frente. O objetivo do IMDS e do Governo é o mesmo: ouvir os prefeitos, as lideranças políticas, a sociedade e construir caminhos para que a cidade possa crescer de forma sustentável, com saúde, educação e segurança para todos”, declarou Barbosinha.

O Projeto Cerrado é uma das maiores fábricas de celulose do mundo. A indústria produzirá 2,55 milhões de toneladas ao ano, ampliando a capacidade instalada de celulose de mercado da Suzano para 13,5 milhões de toneladas anuais. Após a atração de investimento ocasionar uma população flutuante de mais de 10 mil residentes temporários em um município que tem população de 23.150 habitantes (IBGE 2022), a situação se tornou um desafio para a prefeitura, que tenta acomodar antigos e recentes moradores.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS