Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 18 de Abril de 2025


Executivo Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2025, 08:52 - A | A

Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2025, 08h:52 - A | A

Rota Bioceânica

Campo Grande sedia Seminário Internacional da Rota Bioceânica

Desenvolvimento e integração no evento que reúne autoridades, empresários e especialistas de 22 países

Viviane Freitas
Capital News

Entre os dias 18 e 20 de fevereiro, Campo Grande sediará o Seminário Internacional da Rota Bioceânica e o 6º Foro de los Gobiernos Subnacionales del Corredor Bioceânico. O evento, organizado pelo Governo de Mato Grosso do Sul por meio da Semadesc, conta com o apoio da Fiems e do Sebrae-MS e reunirá cerca de 1.400 participantes de 22 países das Américas, Europa, África e Oceania. As atividades ocorrerão no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo.

O seminário contará com a presença de autoridades do Brasil, Paraguai, Argentina e Chile, além de representantes de municípios e governos regionais envolvidos no Corredor Bioceânico. Também participarão empresários e especialistas interessados nas oportunidades geradas pela nova rota comercial, que conectará os oceanos Atlântico e Pacífico por meio de um trajeto rodoviário de 3.250 km, atravessando quatro países. 

O secretário Jaime Verruck, da Semadesc, destacou a importância do evento para a infraestrutura, competitividade e desenvolvimento econômico das regiões envolvidas, ressaltando o impacto estratégico do Corredor Bioceânico para os mercados internacionais. “Vamos discutir questões extremamente relevantes, como a infraestrutura. Cada um dos países tem um papel importante para que a gente tenha no prazo de dois anos a consolidação de toda a infraestrutura. Nós vamos discutir toda a situação das alfândegas, que é uma questão crucial para a competitividade da Rota. E mais importante, discutir o desenvolvimento econômico das regiões afetadas pelo Corredor Bioceânico”, diz o secretário Jaime Verruck, da Semadesc.

A programação inclui painéis temáticos, reuniões técnicas e apresentações culturais, além da assinatura de um Termo de Cooperação entre o Paraguai e Mato Grosso do Sul. As discussões abordarão temas como logística, alfândega, comércio, tecnologia e impacto social, visando fortalecer a integração regional e ampliar as oportunidades econômicas.

Serviço: A transmissão do evento será realizada pelo canal do Governo de Mato Grosso do Sul no YouTube e na página da Agência de Notícias.

Outras informações e a programação completa podem ser acessadas clicando AQUI no site oficial: 

Assomasul

Prefeitos do MS fazem expedição pela Rota Bioceânica para o Chile

A Rota Bioceânica conectará os oceanos Atlântico e Pacífico por meio de um trajeto rodoviário de 3.250 km, atravessando quatro países

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS