Campo Grande 00:00:00 Domingo, 12 de Janeiro de 2025


Executivo Quinta-feira, 25 de Janeiro de 2024, 18:42 - A | A

Quinta-feira, 25 de Janeiro de 2024, 18h:42 - A | A

Rio Verde

Eduardo Riedel acompanhado da senadora Tereza Cristina recebe demandas de Rio Verde

Governo do Mato Grosso do Sul tem investido no municipalismo e na infraestrutura

Juliana Brum
Capital News

Melhorias dentro do programa municipalista do Governo do Estado permanece em 2024 e dentro desta pauta Rio Verde foi contemplada durante a reunião desta quinta-feira (25) que contou com a presença da senadora Tereza Cristina.

O governador Eduardo Riedel, em reunião com o prefeito do município, Réus Fornari, recebeu os projetos de infraestrutura urbana que serão atendidos, com pavimentação dos bairros Ouro Verde e Planalto.

“Estamos atentos as demandas dos municípios e mantemos o diálogo com todos, para que possamos juntos, sempre beneficiar nossa gente. E as parcerias são essenciais para que isso acontecer”, afirmou o Riedel.

“O governador Eduardo Riedel ratifica a importância do municipalismo. Ele entende que se levar asfalto para as cidades, melhora a qualidade de vida, tira poeira, barro, valoriza os imóveis, gera emprego, e acaba incrementando economicamente o município. E tem o saneamento básico, que também é saúde e melhorar sensivelmente a vida de todos”, afirmou o secretário da Seilog.

A previsão é de que os projetos recebam aproximadamente R$ 15 milhões em investimentos do Estado. “O pedido é de asfalto, vamos fazer em dois bairros com investimento de mais de 15 milhões, que terá emendas da senadora Tereza Cristina e investimentos da prefeitura. Então, Rio Verde, vai receber um volume considerável de recursos, disse Peluffo.

Em 2023 o município recebeu:

Ações contemplaram a rede de esgoto, arena esportiva, feira do produtor e regularização fundiária, além de ordem de serviço para reforma e sinalização.

Famílias do Jardim Aeroporto II, beneficiárias do Programa Lote Urbanizado, também tiveram os contratos assinados, o que permitiu a conclusão das moradias no residencial. Com investimentos de R$ 1.241.217,17, por meio da Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul), o Governo do Estado construiu as 57 bases habitacionais.

 

 

 

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS