A Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (EMHA) lançou, nesta segunda-feira (16), a última chamada do programa Casa em Dia, voltado para beneficiários com parcelas em atraso. Com o encerramento marcado para fevereiro, a iniciativa oferece descontos de até 100% sobre juros e multas para regularização dos débitos.
De acordo com o diretor-presidente da EMHA, Cláudio Marques, o programa representa uma oportunidade única para milhares de famílias em Campo Grande. “Hoje, mais de 8 mil famílias estão com parcelas em atraso. O programa é uma oportunidade para que elas iniciem 2025 com suas unidades regularizadas, sem a preocupação com possíveis retomadas dos imóveis ou ações judiciais”, afirmou.
Além das vantagens para os inadimplentes, os mutuários que mantiverem suas parcelas em dia durante a campanha também poderão concorrer à quitação parcial ou total dos imóveis. O sorteio anual beneficiará 24 famílias, sendo:
6 quitações integrais (100%) do saldo devedor, com entrega do título definitivo do imóvel;
6 quitações de 70% do saldo devedor;
6 quitações de 50% do saldo devedor.
Para aqueles que desejam quitar integralmente o financiamento, o programa oferece um desconto de 30%. “Esse benefício, previsto em lei, é um incentivo para quem cumpre o compromisso de pagar em dia. Muitas vezes, a pessoa já está perto de quitar o imóvel e consegue finalizar o financiamento com esse desconto”, explicou Cláudio Marques.
Os recursos arrecadados através dos pagamentos são investidos em novos projetos habitacionais e financiamentos destinados a famílias que ainda aguardam por uma oportunidade de habitação. “Quem já mora em sua casa e mantém os pagamentos em dia ajuda outras pessoas que ainda lutam por esse sonho. Os recursos arrecadados com esta e outras campanhas de regularização são direcionados para beneficiar novas famílias”, destacou o diretor.
Atendimento ao público
Os interessados em regularizar seus débitos ou obter mais informações sobre as condições do programa devem procurar a sede da EMHA, localizada no Pátio Central Shopping (Rua Marechal Rondon, 1380 – Centro, ao lado da loja Marisa). O atendimento também está disponível pelo WhatsApp (67) 3314-3900.
É necessário apresentar um documento pessoal caso o mutuário não se recorde dos dados do financiamento. O pagamento deve ser realizado em dinheiro, e há um caixa eletrônico 24 horas disponível em frente à agência para facilitar os saques.