A prefeitura realizou uma operação de fiscalização nas quatro garagens do Consórcio Guaicurus, responsável pelo transporte público na capital, a fim de conferir se as normas firmadas entre as instituições estão sendo cumpridas.
A Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos (Agereg) realizou na madrugada desta segunda-feira (20) a operação de fiscalização que foi simultânea nas quatro garagens que compõem o Consórcio.
O foco da fiscalização foi o registro da saída de todos os ônibus de suas garagens, com especial atenção para a quantidade em circulação e os veículos reservas destinados a situações emergenciais. Além disso, também foram observadas questões como estado dos veículos e outros pontos técnicos definidos em contrato.
A operação contou com 12 agentes da Agereg e foi organizada em grupos de três com início às 3h30 da manhã, horário de saída dos primeiros veículos das garagens.
A ação faz parte de uma série de medidas tomadas pela Agereg em busca de fazer a melhor gestão do contrato de concessão, sendo parte integrante dos esforços contínuos da agência para assegurar a conformidade com as normas e aprimorar constantemente a experiência dos usuários do transporte coletivo na cidade.