Ferrovias, estradas e combate a incêndios estiveram entre os assuntos discutidos durante encontro entre os governadores de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, e do departamento de Santa Cruz, Mario Aguilera.
“Do lado brasileiro estamos assistindo já investimento da ordem de R$ 1,8 bilhão e aqui de Corumbá, divisa com a Bolívia até Porto Esperança são 72 quilômetros. Capital privado, somando tudo isso. Está em fase de licenciamento”, disse o governador durante encontro.
Assuntos que conectam cidades próximas à região de fronteira fizeram parte da reunião realizada no país vizinho onde Riedel também participou da Total Conference 2024, com uma palestra para empresários e representantes dos agronegócio sobre a potencialidades sul-mato-grossenses.
Uma grande oportunidade para geração de emprego e riquezas, a construção de um corredor ferroviário integrando Mato Grosso do Sul a Santa Cruz foi destacada durante a conversa entre os governadores. Durante o encontro foi reforçada a importância da união em torno dos propósitos em comum para gerar oportunidades sempre com uma visão de sustentabilidade.