A Prefeitura Municipal de Campo Grande autorizou o início da instalação dos primeiros padrões de energia elétrica na comunidade Mandela, situada no Jardim Talismã. A ação será realizada com o apoio da concessionária Energisa e irá proporcionar acesso à eletricidade regular para os moradores e os insere na Tarifa Social, que tem como objetivo aliviar o ônus financeiro das famílias de baixa renda.
As obras no Jardim Talismã já estão com o processo de fundação concluído. Dez unidades foram totalmente cobertas, até o momento, e outras 20 encontram-se em estágio avançado de alvenaria, com esquadrias e rebocos já finalizados. As unidades restantes estão em fase de construção do baldrame e contrapiso.
O diretor-presidente da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Emha), Claudio Marques, afirma que o compromisso da gestão municipal é levar dignidade às famílias. “Estamos muito satisfeitos em ver que as obras seguem a todo vapor, dentro do cronograma estabelecido. Nosso compromisso é garantir que as famílias sejam atendidas dignamente e que tenham a oportunidade de realizar o sonho de todo brasileiro: ter um CEP, uma casa para chamar de sua. Estamos trabalhando incansavelmente para que isso se torne realidade, assegurando que cada família tenha seus direitos reservados e desfrute de um lar seguro e confortável”.
A auxiliar de serviços gerais, Marlene Salazar de Lima, de 50 anos, explica que com a instalação dos padrões de energia elétrica a qualidade de vida deve melhorar. “Agora vou ter energia sem medo de queimar minhas coisas. Lá na comunidade os aparelhos queimavam direto devido à instabilidade. Já perdi a conta de quantas TVs dessas de tubo tive que jogar fora, e nem me animava de comprar uma nova com medo de perder também. Chuveiro quente e secador a gente não podia nem pensar em ter porque podia pegar fogo”.