João Garrigó/Governo do MS
Barbosinha junto com secretário de Educação entrega assinatura de reforma de escolas importantes do município
Educação faz parte das prioridades do Governo do Estado como já amplamente defendido pelo governador Eduardo Riedel, e para 2024 continuará os investimentos como visto em Dourados nesta última quinta-feira (5).
O governador em exercício de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa, acompanhado do secretário de Educação Helio Daher assinou documento que autoriza a reforma em quatro escolas estaduais (EE Escola Ramona da Silva Pedroso, EEPastor Daniel Berg, EE Abigail Borralho e EE Floriano Viegas Machado) em Dourados.
Este investimento custará aos cofres públicos mais de R$ 19 milhões de investimentos. As duas escolas juntas são responsáveis pelo atendimento de mais de 2,4 mil estudantes no município.
Ainda na ocasião, Barbosinha e o secretário Daher receberam os 22 diretores eleitos e servidores da Regional da Educação de Dourados. Os gestores e gestoras que estão deixando suas funções receberam homenagens de reconhecimento.
Esses dirigentes foram escolhidos por meio do “Processo Eletivo de Dirigentes Escolares da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul – 2024/2027”, cujo resultado foi homologado em dezembro de 2023.
Rede digital nas escolas assim como período integral tem sido um objetivo do Governo que vem crescendo e entregando nos 79 municípios. “"É por essa razão que aquilo que nós íamos atingir no último ano de governo se atingiu agora no primeiro ano que é todos os municípios do Mato Grosso do Sul terem escolas em período integral. Nós teremos até o final do nosso governo, sem dúvida nenhuma, todas as escolas reformadas.
Escolas reformadas, recuperadas, climatizadas, com investimento na questão de energia. Hoje pagamos o melhor salário do Brasil e nós precisamos de transformar isso em resultado. Nós precisamos ver esse resultado nos indicadores do IDEB. É fundamental que a gente trabalhe esse processo pra que a gente possa ver todos os investimentos da educação refletidos na qualidade do ensino. E aí entra o papel fundamental dos diretores", enfatizou.
Ao discursar, Barbosinha afirmou que o diálogo é a essência do municipalismo. “É a marca e a presença do Estado com apoio do Legislativo, um trabalho integrado. Esta é a grande receita do Mato Grosso do Sul que chama atenção dos outros estados”, encerrou.