A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), durante a viagem no Chile foi eleita e empossada, por unanimidade, como presidente do Comitê Gestor dos Municípios que compõem a Rota Bioceânica.
Agora ela passa a representar todos os municípios dos quatro países que integram a Rota.A votação foi feita dentre os prefeitos presentes que a elegeram por unanimidade.
“É uma honra ter sido eleita presidente da Comissão, por unanimidade. Quero contribuir de forma prática, para podermos avançar. A proposta de governança veio de reuniões passadas. Nosso foco não pode ser em dificuldades, e sim em soluções para os problemas enfrentados. Predicamos entender o impacto que a Rota nos quatro países que compõe a Rota”, disse a prefeita Adriane após a posse.
A eleição aconteceu durante o Fórum que estão sendo debatidos os avanços e novas iniciativas que os municípios, universidades, e outros setores que compõe a Rota precisam se adequar com essa nova realidade.
A escolha da prefeita Adriane Lopes ocorreu, principalmente, em virtude da chefe do Executivo de Campo Grande ter a sua gestão focada no desenvolvimento econômico sustentável, turístico e integração cultural, além de tecnológica com os países vizinhos.
O evento segue até quinta-feira (30), no Chile e recebe prefeitos, governadores, vereadores e delegações de empresários de toda América Latina, que estão em busca realização de negócios e novas tratativas.