A prefeitura de Campo Grande fez Chamamento Público para seleção de propostas para a construção de unidades habitacionais de interesse social na área da Avenida Fernando Corrêa da Costa, adquirida através do Reviva Campo Grande por R$ 6,5 milhões.
O comunicado oficial foi publicado no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (11). O projeto faz parte do Reviva Centro que está no fim.
No espaço central de Campo Grande, a previsão é construir cerca de 200 moradias. Todo o processo será administrado pela Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (AMHASF) e a construção será custeada com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida.
O Acordo de Cooperação visa atender famílias com renda de até seis salários-mínimos, utilizando o Programa Carta de Crédito Associativo, com recursos do FGTS, sendo o mínimo de 60% (sessenta por cento) do empreendimento destinado a famílias com renda de até R$ 4.400,00.
As empresas interessadas em participar do Chamamento Público devem apresentar suas propostas até o dia 15 de janeiro na sede da Amhasf, que fica na Rua Íria Loureiro Viana, 415, Vila Oriente. O edital encontra-se disponível para retirada na internet, no site: https://www.campogrande.ms.gov.br/amhasf/downloads/
Transformações
Durante esse período, o microcentro ganhou cara nova, com infraestrutura que garante mais qualidade de vida, segurança, arborização e mobilidade urbana. As mudanças refletiram em um dos centros mais acessíveis do País. Com quatro anos da entrega da principal rua de comércio do centro, a 14 de Julho, já é possível ver e usufruir das benfeitorias. Passear pela via está muito mais confortável com o alargamento da calçada, os bancos para descanso, wifi gratuito e sem a poluição visual dos fios de alta tensão.
As ruas transversais ganharam drenagem, padronização das calçadas, mobiliário urbano, pavimentação e paisagismo. A José Antônio, depois de vivenciar um projeto de Urbanismo Tático, passou por uma transformação maior com o alargamento das esquinas e a possibilidade de instalação de parklets para estimular a área como um corredor de alimentação.
Bem pertinho da 14 de Julho, a Rua Rui Barbosa se transformou no mais moderno corredor de Transporte Coletivo da capital com a instalação de cinco estações de embarque e desembarque e todo um aparato tecnológico que permite agilidade e segurança com a semaforização inteligente. A última etapa foi mais um passo no conceito de Cidade Inteligente, com a instalação das câmeras de videomonitoramento que vão auxiliar na segurança da população, aliadas à iluminação em led.