Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 18 de Abril de 2025


Executivo Terça-feira, 12 de Dezembro de 2023, 17:20 - A | A

Terça-feira, 12 de Dezembro de 2023, 17h:20 - A | A

Reviva Centro

Prefeitura de Campo Grande publica chamamento para construção de casas populares

Programa habitacional prevê construir 200 casas do Programa Minha Casa Minha Vida

Juliana Brum
Capital News

Assessoria

Prefeitura de Campo Grande publica chamamento para seleção de propostas para construção de casas populares

Prefeitura finaliza o Programa Reviva Campo Grande que requalificou a região central

A prefeitura de Campo Grande fez Chamamento Público para seleção de propostas para a construção de unidades habitacionais de interesse social na área da Avenida Fernando Corrêa da Costa, adquirida através do Reviva Campo Grande por R$ 6,5 milhões.

O comunicado oficial foi publicado no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (11). O projeto faz parte do Reviva Centro que está no fim.

No espaço central de Campo Grande, a previsão é construir cerca de 200 moradias. Todo o processo será administrado pela Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (AMHASF) e a construção será custeada com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida.

O Acordo de Cooperação visa atender famílias com renda de até seis salários-mínimos, utilizando o Programa Carta de Crédito Associativo, com recursos do FGTS, sendo o mínimo de 60% (sessenta por cento) do empreendimento destinado a famílias com renda de até R$ 4.400,00.

As empresas interessadas em participar do Chamamento Público devem apresentar suas propostas até o dia 15 de janeiro na sede da Amhasf, que fica na Rua Íria Loureiro Viana, 415, Vila Oriente. O edital encontra-se disponível para retirada na internet, no site: https://www.campogrande.ms.gov.br/amhasf/downloads/ 

Transformações

Durante esse período, o microcentro ganhou cara nova, com infraestrutura que garante mais qualidade de vida, segurança, arborização e mobilidade urbana. As mudanças refletiram em um dos centros mais acessíveis do País. Com quatro anos da entrega da principal rua de comércio do centro, a 14 de Julho, já é possível ver e usufruir das benfeitorias. Passear pela via está muito mais confortável com o alargamento da calçada, os bancos para descanso, wifi gratuito e sem a poluição visual dos fios de alta tensão.

As ruas transversais ganharam drenagem, padronização das calçadas, mobiliário urbano, pavimentação e paisagismo. A José Antônio, depois de vivenciar um projeto de Urbanismo Tático, passou por uma transformação maior com o alargamento das esquinas e a possibilidade de instalação de parklets para estimular a área como um corredor de alimentação.

Bem pertinho da 14 de Julho, a Rua Rui Barbosa se transformou no mais moderno corredor de Transporte Coletivo da capital com a instalação de cinco estações de embarque e desembarque e todo um aparato tecnológico que permite agilidade e segurança com a semaforização inteligente. A última etapa foi mais um passo no conceito de Cidade Inteligente, com a instalação das câmeras de videomonitoramento que vão auxiliar na segurança da população, aliadas à iluminação em led.

Assessoria

Prefeitura de Campo Grande publica chamamento para seleção de propostas para construção de casas populares

Programa de moradias faz parte do projeto Reviva Centro

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS